Fluminense recusa proposta pelo zagueiro Nino

Por ser um jogador jovem e constantemente especulado para ser convocado para a seleção brasileira, o zagueiro Nino sempre chama a atenção no mercado.

Dessa vez, o Fluminense recebeu uma oferta vinda do continente europeu, mas acabou recusando, por achar os valores baixos.

Qual o clube interessado em Nino?

O clube em questão, é o Besiktas, da Turquia, que terminou em terceiro colocado no último Campeonato Turco, atrás de Fenerbahce e Galatasaray.

Segundo o jornalista turco Yağız Sabuncuoğlu, o time europeu sinalizou com uma oferta de 6 milhões de euros (cerca de 32 milhões de reais na cotação atual).

Porém, ela foi rechaçada pelo Tricolor. O clube brasileiro exige o valor da multa rescisória, de 7 milhões de euros (cerca de 37 milhões de reais na cotação atual).

Lembrando que o Fluminense só possui 60% dos direitos econômicos de Nino. Portanto, se aceitasse a oferta do Besiktas, o Flu só receberia cerca de 3,6 milhões de euros (19 milhões de reais na cotação atual), uma quantia considerada baixa pelo clube. Além do fato de que o Tricolor conta com o jogador para tentar conquistas a Libertadores.

Os outros 40% dos direitos econômicos pertencem ao Criciúma, clube onde Nino foi revelado e comprado pelo Flu, por 5 milhões de reais.

No começo deste ano, o Tigres, do México, também havia feito uma oferta por Nino. Segundo o GE, essa oferta era no valor de 5 milhões de dólares na época (cerca de 28,3 milhões de reais).

Justamente pelo percentual, o Tricolor tentou negociar com o time de Santa Catarina, para tentar pegar uma fatia maior do negócio. Entretanto, o Criciúma rejeitou essa possibilidade, fazendo o Flu recusar a oferta mexicana.

Até aqui, Nino disputou 225 jogos com a camisa do Fluminense e marcou 13 gols.

Nino no radar da Seleção Brasileira

Depois de ser campeão olímpico em Tóquio, Nino finalmente teve a oportunidade de jogar pela seleção principal. Ele participaria dos amistosos contra Senegal e Guiné, realizados no mês passado. Entretanto, ele se lesionou e teve que ser cortado da convocação.

Porém, a tendência é que ele volte a ser observado e convocado. O fato de Fernando Diniz, seu treinador no Fluminense também ser o atual técnico interino da Seleção Brasileira, também pode aumentar as chances de Nino estar presente na lista de jogadores para os próximos amistosos.

Isso seria ótimo para o clube, já que poderia valorizar ainda mais o passe do jogador.

E agora, como fica a situação?

Dessa forma, Nino e Fluminense focam para a partida de amanhã (24), válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Coritiba, fora de casa.

Atualmente, o Tricolor está na 7ª colocação, com 25 pontos. Caso vença a partida, pode saltar para a 5ª colocação. Isso porque ultrapassaria o Athletico Paranaense, que hoje está com 25 pontos.

Confira os próximos jogos do Fluminense

  • Coritiba (F) – 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Santos (C) – 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Argentino Juniors (F) – ida das oitavas de final da Copa Libertadores
  • Palmeiras (C) – 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Argentino Juniors (C) – volta das oitavas de final da Copa Libertadores
  • Grêmio (F) – 19ª rodada do Campeonato Brasileiro

Foto Destaque: MAILSON SANTANA / FLUMINENSE FC

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.