Fluminense terá que MODIFICAR Uniforme Devido as restrições na FIFA
Novo Visual da Camisa do Fluminense para o Mundial de Clubes terá Menos Patrocinadores e Mais Padrão Fifa
O Fluminense, atual campeão da Conmebol Libertadores, está se preparando para o Mundial de Clubes com mudanças notáveis em seu uniforme. O objetivo é atender às rigorosas restrições da Fifa, resultando em um visual mais “limpo” e padronizado. As alterações mais evidentes incluem a redução do número de patrocinadores.
Regras Claras da Fifa no Uniforme do Fluminense
A Fifa estabelece que apenas o patrocinador máster pode ocupar a parte frontal do uniforme, ao lado do fornecedor de material esportivo, posicionado do lado contrário ao escudo. Nesse contexto, a Betano e a Umbro permanecerão visíveis, mas com reduções de tamanho para conformidade com as regras. Todos os outros patrocinadores serão removidos, promovendo uma estética mais simplificada.
Detalhes da Adaptação: Patches, Números e Data da Estreia
Para compensar as mudanças, dois patches da Fifa serão adicionados nos ombros do uniforme. Na parte traseira, uma exigência da entidade será cumprida, com o nome dos jogadores posicionados acima dos números, que também passarão por readequações quanto ao tamanho. Vale ressaltar que essa medida não afetará o Fluminense.
Expectativas Altas: Da Libertadores para o Mundial de Clubes
Após conquistar a inédita Libertadores, o Fluminense enfrentará o Mundial de Clubes em dezembro, na Arábia Saudita. A equipe terá a chance de mostrar seu novo visual no dia 18, contra o vencedor entre Al Ahly (Egito), Al-Ittihad (Arábia Saudita), de Benzema, ou Auckland City (Oceania) na semifinal. A final e a disputa do terceiro lugar estão marcadas para o dia 22 de dezembro.
Desafio Aguardado: Possível Encontro com o Manchester City
Com a vaga garantida também para o Mundial de 2025, o Fluminense, liderado por Fernando Diniz, se prepara para enfrentar os desafios e as expectativas que o torneio mundial oferece. A decisão, agendada para 22 de dezembro às 15h (horário de Brasília), poderá testemunhar um emocionante encontro entre o Fluminense e o Manchester City, sob a liderança de Pep Guardiola que deseja jogar com o tricolor carioca e conhecer o estilo de Diniz.
Leia mais: Fluminense: Representante Sul-Americano no Mundial de Clubes de 2023