Fluminense mira atacante da MLS
Fluminense quer contratar atacante Léo Chú do Seattle Sounders
O Fluminense está em negociações para reforçar seu ataque na temporada de 2024, e o atacante Léo Chú, atualmente no Seattle Sounders dos Estados Unidos, está na mira do clube carioca. A informação, trazida pelo jornalista Tiago Brandão do ‘Território MLS’, revela que os valores oferecidos pelo Fluminense foram bem recebidos pelo time norte-americano.
Contexto da Negociação
Léo Chú, revelado pelo Grêmio, se destacou na última temporada na MLS, participando de 39 jogos e contribuindo com cinco gols e oito assistências. O atacante foi vendido ao Seattle Sounders em 2021 por US$ 2,5 milhões, representando 80% dos direitos do jogador. A oferta do Tricolor está abaixo desse valor.
Agora, o Fluminense busca trazer o atleta de volta ao futebol brasileiro com aquisição em definitivo do jogador, e vai assinar contrato de três temporadas. Os valores do negócio não foram revelados.
Destaque no Ceará no Campeonato Braisleiro de 2020, Léo Chú retornou ao Grêmio na temporada seguinte, clube que o revelou. No Tricolor gaúcho foram 23 jogos, com três gols e três assistências. Já no time cearense foram 30 jogos com três gols e seis assistências.
Alternativa Após Desistência por Luiz Henrique
A negociação por Léo Chú surge como uma alternativa após o Fluminense retirar-se das conversas para contratar Luiz Henrique, do Real Betis. Embora ainda não tenha sido enviada uma proposta por Luiz Henrique, o Tricolor carioca já iniciou contatos com o estafe do jogador e o Seattle Sounders, avaliando as melhores condições para um possível negócio.
Duas Frentes para Reforçar o Ataque do Fluminense
Além de Léo Chú, o Fluminense também enviou uma proposta para a compra do meia David Terans, ex-Athletico, atualmente no Pachuca, do México. A negociação com Terans não está diretamente relacionada à possível contratação de Léo Chú, indicando que o clube busca reforçar seu ataque com múltiplas opções.
David Terans: Outra Carta na Mesa
David Terans, uruguaio de 29 anos, teve passagens por clubes como Atlético-MG e Athletico, onde venceu a Sul-Americana em 2021. Atualmente no Pachuca, Terans foi oferecido ao Tricolor por intermediários, sendo a proposta enviada após avaliação positiva da diretoria tricolor. O atleta também foi cotado por outros clubes brasileiros, como Palmeiras, Grêmio e Vasco.
Desdobramentos Esperados
O Fluminense aguarda o desenrolar das negociações tanto com Léo Chú quanto com David Terans, visando fortalecer seu plantel para a próxima temporada. A busca por alternativas no mercado demonstra a determinação do clube carioca em reforçar seu ataque e elevar o nível competitivo em 2024.
Leia mais: Fluminense se RETIRA da negociação por Luiz Henrique