Fluminense: Marcão revela bastidores de Fred e Marcelo no clube
O auxiliar técnico comentou sobre assuntos polêmicos envolvendo ao clube
Marcão é um dos grandes nomes do Fluminense. Com quase 25 anos de clube, o auxiliar técnico permanente acompanhou de perto a conquista da equipe tricolor pela primeira vez na Copa Libertadores da América.
Em entrevista para o ge, o membro da comissão técnica de Fernando Diniz comemorou os momentos vividos pelo Tricolor. Além disso, deu sua opinião sobre a possibilidade de Fred virar membro da direção do clube.
Amigo de muitos jogadores na qual acompanhou, Marcão relembrou a chegada de Marcelo ao clube, algo concretizado nesta temporada. Ele ainda disse que foi fundamental para a ida do lateral para o Real Madrid, onde tornou-se multicampeão.
Fred dirigente?
Um dos assuntos abordados por Marcão é sobre a possibilidade de Fred, um dos grandes ídolos do clube, entrar para a direção do Fluminense. Para o auxiliar, o ex-jogador é muito especial. Ele relembrou o período em que o ex-craque começou a se envolver com a política da equipe.
“O Frederico é nosso capitão eterno. Ele é especial demais. É vencedor demais. O Fred, quando está no clube, as pessoas respeitam. Ele passou a ir com o Mário nas reuniões da Conmebol”, comentou o profissional.
“Mário está sendo representado por uma pessoa muito grande, assim como o Boca fez com o Riquelme. Isso faz uma diferença absurda. É um homem de decisão. Que pensa em todo o estafe. É uma peça fundamental nesse processo junto com a gente”, disse Marcão.
Retorno de Marcelo ao Fluminense
Outro assunto em que Marcão deu sua opinião foi sobre o retorno de Marcelo ao Fluminense. O auxiliar técnico, que já está há mais de duas décadas no clube, revelou que o lateral chegou a ligá-lo quando estava acertando a sua volta para a equipe carioca.
“Teve uma vez que o Marcelo me ligou. Eu estava no dentista. Depois falei com o presidente e ele respondeu “po, acho que ele vem mesmo”. Já chegou sendo campeão carioca e tendo essa alegria, essa experiência”, comemorou o profissional.
Marcão ainda celebrou o retorno e o contexto na qual o lateral está inserido. “Ninguém imaginava de ele vir e ele já ganhou dois títulos importantíssimos pra gente”, disse ele.
Ainda sobre Marcelo, o auxiliar técnico contou como foi a ascensão do jogador. “O Marcelo quando subiu, já se via que era um absurdo. Personalidade absurda. Sabíamos que ia ficar muito pouco tempo no clube”, contou o profissional.
“Estávamos com dificuldade quando ele subiu, 3 e 4 meses sem receber. Ele recebeu uma proposta da Rússia e pensamos que ele iria embora. Mas ele disse que não estava feliz e quis ficar”, relembrou Marcão.
“Tinha uma situação com o Sevilla, quase fechada. Falei para o presidente que ia vir o Real Madrid. Vai ser melhor para o Fluminense, para o Marcelo, para todo mundo. Graças a Deus a coisa toda andou. Tenho guardada até hoje com muito carinho. Ele foi gigante. Fez história lá no Madrid. História linda”, disse ele.