Fluminense: Lima é cortado e fica fora de decisão na Copa do Brasil
Jogador foi diagnosticado com um quadro viral
O técnico Fernando Diniz, do Fluminense, enfrenta um desfalque de última hora para a partida contra o Sampaio Corrêa, marcada para esta quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, pela terceira fase da Copa do Brasil. Devido a um quadro gripal, o volante Lima foi cortado da lista de relacionados.
Lima apresentou sintomas na manhã desta quarta-feira (22). Apesar de ter se concentrado com a delegação, não tem condições de jogo devido ao quadro gripal. Diante disso, a decisão de preservá-lo foi tomada na tarde desta quarta-feira.
O volante estava cotado para ser titular ao lado de Alexsander e Paulo Henrique Ganso no meio-campo do Fluminense.
A partida
O Fluminense enfrenta o Sampaio Corrêa às 19h desta quarta-feira, no Maracanã, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O clube carioca saiu em vantagem na ida, ao vencer por 2 a 0 em Cariacica (ES). O Tricolor pode até perder por um gol de diferença que ainda assim se classifica para as oitavas de final.
Devido ao adiamento das partidas do Campeonato Brasileiro no próximo fim de semana, o técnico Fernando Diniz decidiu que escalará os titulares para o duelo.
Fernando Diniz renova com o Flu
O presidente Mário Bittencourt anunciou nesta quarta-feira que o técnico Fernando Diniz renovou com o Fluminense até o fim de 2025.
O treinador iniciou sua segunda passagem pelo Tricolor no final de abril de 2022. O presidente do clube demonstrou a sua alegria ao anunciar a renovação, durante a entrevista coletiva:
“Na data de hoje, a gente teve o prazer de assinar a renovação do contrato dele (Diniz) até o fim de 2025. É um projeto nosso de estabilidade, de longevidade do trabalho. Para deixar muito claro a todos vocês: durante todos esses dois anos que ele está aqui, nós sempre estivemos muito satisfeitos e felizes. Não só com o trabalho, mas com a relação que a gente tem, que transcende essa questão. A gente já vinha conversando há bastante tempo, projetando isso. Tenho a felicidade de poder dizer que a gente tá renovando até o fim de 2025 com nosso treinador campeão da Libertadores, bicampeão estadual.”
O treinador também comemorou a decisão:
“A renovação para mim é motivo de muita alegria, me sinto verdadeiramente honrado por estar no Fluminense desde quando joguei. Foi uma casa que sempre me acolheu bem, em 2019 também me acolheu bem. De 2022 para cá, usando uma palavra que o Mário usou agora, foi uma coisa mais harmônica, mais estável, estruturada. A gente conseguiu coisas importantes com o trabalho de muitas mãos, e um dos personagens mais importantes é o próprio presidente, que toma riscos, trabalha muito e entrega o melhor pro clube. Por duas coisas: apaixonado pelo clube e muito competente. E audacioso para fazer também.”