Fluminense: John Kennedy relembra INDISCIPLINA e revela inspiração

Jogador sonha em conhecer Romário

Um nome ficará marcado quando o assunto for o Fluminense de 2023. John Kennedy soube usar as oportunidades dadas por Fernando Diniz ao longo do ano e mostrou ser decisivo e levar o clube à Glória Eterna.

Campeão da Libertadores com o time carioca, autor de gols na final da competição continental, o jovem agora quer conquistar mais um título inédito: o do Mundial de Clubes. A grande final acontecerá na próxima sexta-feira (22), contra o Manchester City, da Inglaterra.

Ano de mudanças

Fatal em jogos de mata-mata, John Kennedy deixava o Fluminense há um ano. Por conta de episódios de indisciplina, o jogador foi emprestado para a Ferroviária. Em seu retorno, mostrou que havia melhorado. “Não foi só ele (Diniz) que me deu segunda chance, fui eu também que me dei segunda chance”, destacou o jovem.

Após pouco mais de um ano desde o anúncio do empréstimo, em um percurso repleto de reviravoltas típicas do futebol, o atacante atravessa uma nova fase. Ao voltar ao clube que o viu nascer, conquistou a idolatria dos torcedores e está prestes a disputar a final do Mundial de Clubes.

“Já está no meu subconsciente, ficou gravado, não posso errar, não posso dar mole, não só por ele (Fernando Diniz), mas por mim, pela minha família. Quando voltei a fazer gols importantes, subiu o assédio de novo. Hoje já estou conseguindo lidar com isso, tenho ajuda, mas hoje está mais fácil”, disse John Kennedy.

Decisivo

Ao marcar o gol que garantiu a classificação do Fluminense para a final do Mundial de Clubes na segunda-feira (18), contra o Al Ahly, o jovem de 21 anos mostrou novamente sua capacidade decisiva. Ele repetiu o feito que já havia realizado na reta final da Libertadores, agora na Arábia Saudita.

“Desde novo sempre gostei desses jogos assim, mais competitivos, mais difíceis. Carimba mais na história o nome do que em pontos corridos”, disse John Kennedy.

Ainda em entrevista para a Globo, a esperança dos torcedores tricolores, o jovem se mostra confiante pelos resultados. “Estou confiante, pensando positivo, espero fazer gol também. Se depender de mim, vou fazer”, comentou o atacante.

Sonho de conhecer Romário

Por fim, o jogador destacou que tem um grande sonho: conhecer seu ídolo, o ex-jogador Romário. Para a Rede Globo, o atacante revelou que tenta não imitar o seu ídolo, mas gosta de se espelhar no ‘baixinho’.

“Sempre vejo YouTube, sempre vejo vídeos dele (Romário). Não tento sempre replicar porque cada um tem uma forma de jogar, mas me espelho, sim. Sempre tento as melhores coisas dele, óbvio, tem que aprender com os melhores”, contou John Kennedy.

“Não (conheço o Romário) ainda, não. Um dia seu Paulo Angioni disse que vai me levar para conhecer. Enquanto não chega, vou fazer gol até conhecer”, revelou o jovem.

“Meu ídolo pessoal (o Romário), mas hoje em dia não dá para viver como ele vivia. Negócio da noite é coisa do passado, já gostei, fiz muito, mas hoje em dia estou muito tranquilo, mais família. Não tem muita coisa parecida mais, não. Só nas férias agora dá para dar uma curtida”, finalizou o jovem.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.