Fluminense: Fernando Diniz analisa vitória e fala sobre Thiago Silva
Zagueiro acertou seu retorno ao futebol brasileiro
Em uma análise pós-jogo, o técnico do Fluminense refletiu sobre a partida, destacando a estratégia defensiva e a aceleração do ritmo no segundo tempo.
Ele também abordou o padrão de sofrer gols consecutivos e a necessidade de melhorar esse aspecto. Além disso, elogiou o desempenho de Lima e expressou admiração por Thiago Silva, ressaltando sua trajetória e contribuição para o time.
Análise do jogo
O técnico enfatizou o treinamento dedicado à bola parada devido à estatura dos jogadores adversários, lamentando o gol sofrido nesse aspecto.
No segundo tempo, a aceleração do ritmo favoreceu a equipe do Fluminense, que virou o jogo. Porém, ele criticou a impulsividade da equipe em busca de mais gols, o que resultou em um empate depois de assumirem a liderança.
“A gente treinou muito bola parada ontem. O time deles tem 5 jogadores com mais de 1,80m. A gente sabia que era uma possibilidade fez de tudo para evitar escanteio e bolas próximas da área. E acabamos tomando gol numa jogada mapeada. No segundo tempo, essa aceleração do ritmo facilitou para a gente conseguir os gols. Depois, a gente fez o gol, virou o jogo e continuou acelerando de uma forma sem necessidade.”
“Fomos meio que na emoção para fazer o terceiro, quarto, e não precisava ser desse jeito. Depois que fizemos o segundo gol, acabamos nos apressando e tomando o gol de empate”, completou ele.
“Não acho que temos um padrão de sofrer gols logo em seguida. Hoje aconteceu. Hoje fizemos o segundo gol e aceleramos a marcação de forma desnecessária. Saímos para frente de forma desesperada em busca do terceiro gol, parecia que sem o gol a gente não ia se classificar. É algo que o time está consciente e vamos melhorar.”
Desempenho de Lima
O técnico elogiou o desempenho de Lima, destacando sua humildade e capacidade de lidar com críticas. Considerou-o uma das grandes contratações do Fluminense no ano anterior, reconhecendo sua utilidade e importância ao marcar gols decisivos.
“Lima está de parabéns pela humildade que tem, a maneira que se comporta, mesmo às vezes sendo criticado. É muito bom para ele saber lidar com essas críticas, está tendo uma oportunidade de ouro na vida dele e tá aproveitando muito bem. Foi uma das grandes contratações do Fluminense no ano passado. Sempre muito útil, fazendo gols importantes. O grupo todo tá de parabéns.”
Thiago Silva
O técnico expressou sua admiração por Thiago Silva, destacando seu potencial desde jovem e sua ascensão internacional ao lado de Naldo.
Ele, inclusive, considerou Thiago um dos maiores zagueiros de todos os tempos, elogiando sua contribuição para a equipe, inclusive na última Copa do Mundo, aos quase 40 anos:
“A gente via que ele tinha muito potencial desde muito garoto. Embora ele seja carioca, ele e o Naldo, que são os dois zagueiros que se firmaram aquele ano no Juventude, acabaram se projetando internacionalmente. O Naldo construiu uma carreira importante na Alemanha. E o Thiago se transformou de um dos maiores zagueiros de todos os tempos, na minha opinião, marcou uma época, uma geração.”
“Pra mim foi o grande zagueiro da Copa do Mundo a última, já com quase 40 anos perfeita. E eu sou um admirador do Thiago desde sempre. Então vai ser um enorme prazer poder contar com um jogador desse tamanho aqui com a gente e jogando no nível que ele joga até hoje”, completou.