Fluminense: Felipe Melo cita “brilho” de John Kennedy
Jovem anotou o gol da vitória do Tricolor contra o Alianza Lima
O Fluminense encerrou sua participação na fase de grupos da Copa Libertadores na última quarta-feira (29) com uma vitória por 3 a 2 sobre o Alianza Lima.
O Tricolor entrou em campo já classificado para as oitavas de final e assegurou o primeiro lugar do Grupo A. No Maracanã, o gol da virada foi marcado por John Kennedy, que começou como titular pela primeira vez desde seu afastamento por indisciplina.
Felipe Melo elogia JK
O capitão Felipe Melo destacou sua satisfação ao ver o camisa 9 balançar as redes. Um dos líderes do elenco, o jogador citou também o apoio ao atacante:
“É uma satisfação vê-lo fazer gol e estar bem nesse retorno. Depois do gol que ele fez no último jogo (contra o Sampaio Corrêa), vi um monte de abutres falando: “Mas não foram comemorar com o garoto”. Querem implantar no Fluminense algo que não existe. O John voltou e teve mais uma oportunidade muito por nós, atletas. Que entendemos que ele é um ser humano passível de erros. É uma satisfação vê-lo brilhar. É um cara que tem muita qualidade.”
O jogador ainda citou a possibilidade do jovem do Fluminense ser convocado em breve para a Seleção Brasileira. “Se pararmos para pensar, quantos noves temos para servir a seleção brasileira?”, questionou ele, que completou:
“Espero que ele realmente tenha colocado a cabeça no lugar, entendido que é um exemplo para os filhos dele e estamos aqui para ajudar e desfrutar de grandes gols de John Kennedy.”
Preferência no mata-mata
As oitavas de final da Libertadores estão agendadas somente para o mês de agosto, porém o sorteio dos confrontos ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 3 de junho.
Assim sendo, quando perguntado sobre suas preferências para os embates iniciais do mata-mata, o zagueiro do Fluminense indicou uma preferência por adversários considerados menos desafiadores.
“Se pudesse pegar uma equipe considerada menor, é o que eu prefiro (risos). Vou querer sempre evitar grandes confrontos, mas não dá para sonhar com isso aí. Ano passado pegamos o Argentinos Juniors que foi mais difícil até que o Inter. Com o Inter tivemos um jogador expulso aqui e tivemos de correr atrás do resultado, eles viraram.”
O defensor citou outros adversários do Fluminense:
“Mas o Argentinos Juniors marcou muito bem em casa e fora. E isso aconteceu também contra o Atlético-MG, porque o treinador deles é muito bom, o Milito. Quem vier, vai ser muito difícil. Não tem muito o que escolher agora.”
O Fluminense retorna à arena neste sábado, 1º de junho, para enfrentar o Juventude pela sétima rodada do Brasileirão. O torneio nacional retoma suas atividades após a pausa de duas rodadas em virtude da tragédia climática que afetou o Rio Grande do Sul.