Fluminense entra em campo para fugir do Z-4
Time enfrenta o Juventude em jogo do Campeonato Brasileiro
Atual 17º colocado no Brasileirão, o Fluminense volta a campo pelo torneio nacional às 18h30 (horário de Brasília) deste sábado (1), contra o Juventude, no Maracanã.
Na retomada da competição, que foi suspensa por duas rodadas por conta da tragédia climática no Rio Grande do Sul, o Tricolor conta com o embalo de classificações recentes na Copa Libertadores e na Copa do Brasil para tentar sair da zona de rebaixamento.
Fluminense quer deixar o Z-4
O último jogo do Fluminense no Campeonato Brasileiro foi em 13 de maio, quando perdeu para o São Paulo por 2 a 1 no Morumbi.
Dessa maneira, essa derrota confirmou a presença do Tricolor na zona de rebaixamento, o que encerrou um período de mais de 160 rodadas sem passar pela degola.
Naquela mesma partida, o técnico Fernando Diniz discutiu com Luciano, atacante do São Paulo, e acabou expulso.
Assim sendo, como resultado, ele cumprirá suspensão neste sábado. O auxiliar Eduardo Barros será o responsável por comandar o Fluminense no Maracanã.
A última derrota do Flu
A partida no Morumbi foi a última derrota do Fluminense. Desde então, o clube emplacou três vitórias consecutivas, algo que ainda não havia acontecido em 2024.
Na Copa Libertadores, o triunfo por 2 a 1 sobre o Cerro Porteño (PAR) confirmou a classificação para as oitavas de final com o primeiro lugar do grupo A.
Na sequência, um novo 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa assegurou a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil; o jogo de ida, em Cariacica (ES), também terminou 2 a 0 para o Fluminense.
Nesta quarta-feira (5), o Tricolor encerrou sua participação na fase de grupos da Libertadores com mais uma vitória, de virada, sobre o Alianza Lima (PER).
Incentivo para a equipe
A sequência positiva pode servir como incentivo para o compromisso no Brasileirão. O Fluminense é o primeiro clube na zona de rebaixamento.
Agora, a equipe ocupa o 17º lugar, com os mesmos cinco pontos e seis jogos do Corinthians, que está em 16º. O clube paulista tem um saldo de dois gols negativos, enquanto o Tricolor tem um saldo de quatro gols negativos.
O orçamento do Fluminense para 2024 prevê que o clube termine na parte superior da tabela do Brasileirão, na quinta colocação. Em termos financeiros, o clube já alcançou metade da meta de premiações estipulada para a temporada.
Mudanças para o confronto
Ganso e Marlon devem ser titulares neste sábado. Lima, suspenso, é um dos desfalques certos, assim como os lesionados André e Lelê.
A bola rola para Fluminense x Juventude às 18h30 deste sábado (1), no Maracanã, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Marlon está de volta
Depois de ficar quase três meses afastado por lesão, Marlon voltou a defender o Fluminense na última quarta-feira, na vitória por 3 a 2 sobre o Alianza Lima, pela última rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores.
Cria de Xerém, o jogador, que está emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, está em seu último mês de contrato e tem sua situação indefinida no clube.
Este ano, Marlon vinha sendo a primeira opção na zaga nas ausências de Felipe Melo e Thiago Santos, que começaram o ano como titulares. No entanto, ele sofreu uma lesão que o afastou de boa parte dos jogos até agora.