Fluminense: Eduardo Barros lamenta derrota e destaca entrosamento do Tricolor
O clube carioca foi derrotado por 1 a 0, com gol de Everaldo
Na noite desta terça-feira (31), o Fluminense entrou em campo contra o Bahia. A partida, que aconteceu na Arena Fonte Nova, em Salvador, terminou em 1 a 0 para o Tricolor Baiano. O jogo foi válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, o foco do time carioca é outro: a grande final da Copa Libertadores.
O Fluminense entra em campo na decisão contra o Boca Juniors. A partida está marcada para o dia 4 de novembro, no próximo sábado. O cenário do confronto será o Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Vale destacar que o Tricolor Carioca nunca conquistou um título no torneio continental.
O que disse Eduardo Barros?
Após a partida, o auxiliar técnico Eduardo Barros comentou sobre algumas decisões dentro de campo. O profissional substituiu o treinador Fernando Diniz, que estava suspenso nesta rodada.
Barros aproveitou para elogiar a equipe. No entanto, ao mesmo tempo, o auxiliar destacou que o time enfrentou grandes dificuldades na hora da finalização. Segundo ele, faltou pressão e precisão.
“Faltaram mais precisões nas ocasiões reais de gols que nós tivemos. Tivemos finalizações na trave, chegadas em situações de bola parada, cruzamentos e tivemos também situações de enfrentamento com o goleiro que infelizmente a gente não foi competente suficiente pra colocar a bola dentro do gol”, afirmou ele.
“A questão foi de precisão nas finalizações. Nós tivemos mais finalizações, mais finalizações certas, mais cruzamentos e não fomos competentes pra transformar essas situações que nós tivemos em gols. Se tivesse faltado entrosamento, nós não teríamos nem criados as alternativas e nós criamos do início até o final”, disse Eduardo Barros.
Entrosamento da equipe
Além disso, Eduardo Barros também aproveitou para elogiar o entrosamento do Fluminense. Vale destacar que o time todo foi formado por reservas. No entanto, o auxiliar técnico explicou que o time tem o costumo de treinar juntamente, o que ajudou no desempenho obtido ao longo da partida diante o Bahia.
“A equipe tem uma característica de treinar repetidamente situações como as que aconteceram hoje. Como jogadores fora da sua posição de origem, como o Felipe. Com jogadores saindo de sua posição, o Giovanni começando do lado esquerdo e atravessando do lado direito, o Léo Fernandez fazendo a mesma coisa”, afirmou Eduardo Barros.
Por fim, ele destacou que é uma equipe com um bom tempo de treinamento ao longo da rotina, principalmente com a presença dos jovens da base do clube carioca. “Entrosamento do jogo, não tem. Mas é uma equipe que tem pelo menos meia temporada juntos e os jogadores da base treinam conosco rotineiramente”, finalizou.
Situação na tabela
Com a vitória diante o Fluminense, o clube baiano chegou aos 37 pontos somados. Com isso, a equipe de Rogério Ceni se afastou do Z-4 e pulou para a 13ª posição na tabela. Vale destacar que tudo pode mudar, pois Cruzeiro e Corinthians ainda vão jogar nesta rodada.
Enquanto isso, o Fluminense vem fazendo uma temporada mais consistente. Vivo na Libertadores, o time de Fernando Diniz continuou na 8ª colocação. Os cariocas somam 45 pontos. No entanto, também podem ser ultrapassados pelo Fortaleza, no caso da equipe cearense vencer nessa rodada.