Fluminense: Eduardo Barros lamenta derrota e destaca entrosamento do Tricolor

O clube carioca foi derrotado por 1 a 0, com gol de Everaldo

Na noite desta terça-feira (31), o Fluminense entrou em campo contra o Bahia. A partida, que aconteceu na Arena Fonte Nova, em Salvador, terminou em 1 a 0 para o Tricolor Baiano. O jogo foi válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, o foco do time carioca é outro: a grande final da Copa Libertadores.

Fluminense entra em campo na decisão contra o Boca Juniors. A partida está marcada para o dia 4 de novembro, no próximo sábado. O cenário do confronto será o Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Vale destacar que o Tricolor Carioca nunca conquistou um título no torneio continental.

O que disse Eduardo Barros?

Após a partida, o auxiliar técnico Eduardo Barros comentou sobre algumas decisões dentro de campo. O profissional substituiu o treinador Fernando Diniz, que estava suspenso nesta rodada.

Barros aproveitou para elogiar a equipe. No entanto, ao mesmo tempo, o auxiliar destacou que o time enfrentou grandes dificuldades na hora da finalização. Segundo ele, faltou pressão e precisão.

“Faltaram mais precisões nas ocasiões reais de gols que nós tivemos. Tivemos finalizações na trave, chegadas em situações de bola parada, cruzamentos e tivemos também situações de enfrentamento com o goleiro que infelizmente a gente não foi competente suficiente pra colocar a bola dentro do gol”, afirmou ele.

“A questão foi de precisão nas finalizações. Nós tivemos mais finalizações, mais finalizações certas, mais cruzamentos e não fomos competentes pra transformar essas situações que nós tivemos em gols. Se tivesse faltado entrosamento, nós não teríamos nem criados as alternativas e nós criamos do início até o final”, disse Eduardo Barros.

Entrosamento da equipe

Além disso, Eduardo Barros também aproveitou para elogiar o entrosamento do Fluminense. Vale destacar que o time todo foi formado por reservas. No entanto, o auxiliar técnico explicou que o time tem o costumo de treinar juntamente, o que ajudou no desempenho obtido ao longo da partida diante o Bahia.

“A equipe tem uma característica de treinar repetidamente situações como as que aconteceram hoje. Como jogadores fora da sua posição de origem, como o Felipe. Com jogadores saindo de sua posição, o Giovanni começando do lado esquerdo e atravessando do lado direito, o Léo Fernandez fazendo a mesma coisa”, afirmou Eduardo Barros.

Por fim, ele destacou que é uma equipe com um bom tempo de treinamento ao longo da rotina, principalmente com a presença dos jovens da base do clube carioca. “Entrosamento do jogo, não tem. Mas é uma equipe que tem pelo menos meia temporada juntos e os jogadores da base treinam conosco rotineiramente”, finalizou.

Situação na tabela

Com a vitória diante o Fluminense, o clube baiano chegou aos 37 pontos somados. Com isso, a equipe de Rogério Ceni se afastou do Z-4 e pulou para a 13ª posição na tabela. Vale destacar que tudo pode mudar, pois CruzeiroCorinthians ainda vão jogar nesta rodada.

Enquanto isso, o Fluminense vem fazendo uma temporada mais consistente. Vivo na Libertadores, o time de Fernando Diniz continuou na 8ª colocação. Os cariocas somam 45 pontos. No entanto, também podem ser ultrapassados pelo Fortaleza, no caso da equipe cearense vencer nessa rodada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.