Fluminense e Internacional; Partida EMOCIONANTE terminou empatada em 2 a 2
Fluminense e Internacional entraram em campo nesta quarta-feira, (27), no jogo de ida da semifinal da Libertadores.
Fluminense e Internacional: Detalhes da partida
Fluminense e Internacional deram início a mais uma fase do mata-mata da Copa Libertadores da América. Nesta quarta-feira, (27), as equipes entraram em campo no Maracanã no jogo de ida da competição.
A princípio, o time carioca chegou com reforços importantes para a partida, com Ganso e Arias sendo as grandes novidades da equipe. Além disso, a equipe conta com a volta do atacante John Kennedy.
Por outro lado, o técnico do Colorado usou o período de seis dias descansando para a recuperação dos jogadores. Na primeira partida do mata-mata, contou com a volta de Vitão e Johnny.
Escalação Inicial Fluminense
Como citado anteriormente, as principais novidades no time de Fernando Diniz foram Paulo Henrique Ganso e Arias. Por outro lado, o time tem algumas baixas, como Jorge e Gustavo Apis.
O Fluzão chega para o confronto armado no esquema tático 4-1-3-2, com os seguintes titulares: Fábio; Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André; Arias, Ganso e Keno; Germán Cano e John Kennedy.
Escalação Inicial Internacional
Para o confronto, Eduardo Coudet conta com o retorno de jogadores importantes, como Vitão e Johnny. Os principais desfalques para a partida desta quarta-feira são: Matheus Dias (desconforto muscular), Pedro Henrique (fratura no braço) e Moledo (suspensão preventiva).
Enfim, no primeiro jogo do mata-mata, o técnico do Colorado armou o time no esquema tático 4-4-2, com os titulares: Rochet; Mallo, Vitão, Mercado e Renê; Maurício, Aranguiz, Johnny e Wanderson; Enner Valencia e Alan Patrick.
Primeiro Tempo
O primeiro tempo entre Fluminense e Internacional foi digno de uma semifinal da Copa Libertadores da América. Em um jogo aberto, os goleiros começaram a trabalhar logo cedo, com grandes defesas.
Entretanto, aos 10 minutos da primeira etapa, Arias desarmou Renê no meio de campo, deixou para Kennedy na grande área e Germán Cano abriu o marcador. Em termos gerais, a equipe de Fernando Diniz ia dominando as ações do jogo, mas o Colorado começou a crescer.
Aos 45 minutos, o torcedor do Fluzão ficou em desespero, já que Samuel Xavier foi expulso após receber o segundo cartão amarelo no jogo. Com isso, o Fluminense ficou com um homem a menos, e o Internacional conseguiu empatar com Hugo Mallo.
RESULTADO INTERVALO: Fluminense 1 (10’) x Internacional 1 (45+5’).
Veja também: Fluminense: Fábio fala sobre desafios da Libertadores e destaca recorde inédito
Segundo Tempo
Com a expulsão de Samuel Xavier no final da primeira etapa, o Inter voltou controlando as ações do jogo. E com o ritmo acelerado, não demorou muito para que os visitantes conseguissem a virada.
Após o gol de Gabriel Mercado ser anulado, Alan Patrick não perdoou os adversários e fez o segundo do Inter no jogo aos 64 minutos. Aos poucos, o Fluminense ia reagindo em campo, quando Marcelo, aos 77 minutos, soltou uma bomba que passou ao lado da trave de Rochet.
Arias roubou a bola de Renê mais uma vez e descolou um escanteio para o time carioca. Na bola parada, Nino desviou de cabeça para a pequena área, e Cano não desperdiçou a oportunidade para deixar tudo igual no placar.
RESULTADO FINAL: Fluminense 2 (10’, 78’) x Internacional 2 (45’+5, 64’).
Fluminense e Internacional: Partida de volta
Fluminense e Internacional empataram em 2 a 2 no jogo de ida, ou seja, a decisão de quem avança para a grande final será definida na próxima quarta-feira, (04/10). O vencedor entra em campo para disputar a taça contra o Palmeiras ou Boca Juniors.
Veja também: Fluminense e Internacional: Retrospectiva na Libertadores