Fluminense é derrotado pelo Coritiba em noite ruim de Felipe Melo

Brigando por motivos diferentes, Coritiba x Fluminense se enfrentaram pela 16ª rodada do Brasileirão. Dessa vez, quem se deu melhor foi o Coxa, que venceu por 2 x 0. Antes de mais nada, fique até o final e confira o pós – jogo.

O time da casa marcou com os atacantes Robson, de penalti e com Diogo Oliveira, estreante da noite.

Além disso, do outro lado, o Flu também contou com estreias. Foram os casos do lateral Diogo Barbosa e as reestreias do volante Daniel e do ponta Yony González, que já passaram antes pelo Tricolor.

Como foi o jogo?

Primeiro tempo

No primeiro tempo, o Coritiba foi quem tomou conta das ações. Aos 22 min, bola cruzada para o atacante Robson, que foi derrubado por Felipe Melo dentro da área. Pênalti para os mandantes.

O próprio atacante foi para a cobrança. Bola de um lado, Fábio do outro e o placar foi aberto, 1 x 0.

Logo em seguida, aos 27 min, após receber um belo passe, Matheus Bianqui partiu em velocidade e fez um belo drible em Felipe Melo e depois cruzou rasteiro para o estreante Diogo Oliveira, que tinha caminho livre e só precisou empurrar para ampliar, 2 x 0.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Flu partiu para o ataque, em busca do empate. Com mais posse de bola, a equipe teve mais espaço para criar oportunidades.

Assim, chances não faltaram. Keno, contudo, mandou para fora. John Kennedy e Lelê, apesar de boas finalizações, pararam em boas defesas do goleiro Gabriel, que no fim, acabou a partida sem ser vazado.

Por fim, o Coxa também teve suas chances de deixar o placar elástico. Com Bruno Gomes em chute de longe, que parou em Fábio e logo depois com Rodrigo Pinho, que mandou para fora em jogada de contra-ataque.

Escalação do Coritiba

Gabriel; Natanael, Kuscevic, Henrique e Jamerson; Bruno Gomes, Andrey (Kaio César) e Matheus Bianqui (Fransérgio); Marcelino Moreno (Diogo Batista), Robson (Victor Luis) e Diogo Oliveira (Rodrigo Pinho). Técnico Thiago Kosloski.

Escalação do Fluminense

Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Leo Fernández) e Diogo Barbosa (Daniel); André, Lima e Ganso (John Kennedy); Arias (Yony González), Keno (Isaac) e Lelê. Técnico Fernando Diniz.

E agora, como fica o Coritiba?

Dessa forma, com a vitória, o Coritiba sobe na tabela para o 18º lugar, com 14 pontos a um para sair do Z4. Agora, a equipe só volta a campo no próximo domingo, onde irá encarar o líder Botafogo, fora de casa, também pelo Brasileirão.

Confira os próximos jogos do Coritiba

  • Botafogo (F) – 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Bragantino (C) – 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Corinthians (F) – 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Flamengo (C) – 20ª rodada do Campeonato Brasileiro

E agora, como fica o Fluminense?

Dessa maneira, com a derrota, o Fluminense caiu para na tabela e atualmente está no 7º lugar na tabela e permanece com 25 pontos. Agora, a equipe volta a campo neste sábado, onde irá encarar o Santos, pelo Brasileirão.

Confira os próximos jogos do Fluminense

  • Coritiba (F) – 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Santos (C) – 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Argentino Juniors (F) – ida das oitavas de final da Copa Libertadores
  • Palmeiras (C) – 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Argentino Juniors (C) – volta das oitavas de final da Copa Libertadores
  • Grêmio (F) – 19ª rodada do Campeonato Brasileiro

Foto Destaque: Gabriel Thá | Coritiba

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.