Fluminense: Diniz elogia elenco e fala sobre Valencia; Cano comemora

Time carioca avançou para a final da Libertadores

Na última quarta-feira (5), o Fluminense foi imparável e garantiu a sua classificação para a final da Copa Libertadores da América. O time foi ao Beira-Rio e conseguiu uma virada inesperada, vencendo o Internacional por 2 a 1. Após gol de Gabriel Mercado, o Tricolor garantiu dois tentos em 10 minutos, anotados por John Kennedy e Germán Cano.

Após o confronto, Fernando Diniz falou sobre os erros individuais de Enner Valencia, do Inter, além de destacar o bom jogo de Germán Cano. O autor do gol da classificação também destacou o trabalho e a união do grupo.

Valencia x Cano

Na coletiva após a partida, o técnico Fernando Diniz foi questionado sobre os erros de Enner Valencia, centroavante do Internacional, e o brilho de Germán Cano. Apesar de não comentar muito sobre o assunto, o treinador destacou o jogador adversário.

“Não vou responder essa pergunta. A minha resposta é que o Enner Valencia é um excelente jogador, de Copa do Mundo. O cara que mais teve mérito para colocar o Internacional como semifinalista. Assim como nós temos Cano e John Kennedy. O time não perde por causa de um jogador e se o Internacional passasse seria merecido também”, destacou o técnico tricolor.

Relações

O técnico também falou sobre a importância da união da equipe e destacou que todas as relações dentro do clube resultaram na vitória contra o Internacional. Relações são fundamentais sempre. Não é só pra ganhar o jogo. Temos que estabecê-las com mais profundidade, mais vínculo”, disse ele.

Diniz destacou que vai continuar fazendo seu trabalho com grande qualidade. “Vai ser sempre um pilar central do meu trabalho. Não é só porque ganhamos o jogo. Poderia ter perdido. O Fábio também não mereceria. Hoje foi uma vitória muito merecida. É uma pessoa com quem a gente aprende todo dia”, destacou o técnico.

O treinador também ressaltou que está se permitindo comemorar a classificação, mas também destacou que o time tem que ter o pé no chão, sempre com foco no jogo da final. “Agora é o momento de celebrar. Ter o pé no chão, mas celebrar o que aconteceu hoje. Já falei mais de uma vez que sou contido na vida particular, mas espontâneo como treinador”, explicou Diniz.

Cano destaca vitória

Após o confronto, o centroavante Cano falou sobre o duelo. Ele também ressaltou as qualidades do Internacional e analisou o desempenho de toda a equipe no jogo do Beira-Rio.

“Muito lindo. A gente deixou tudo dentro de campo. Jogamos contra um rival muito bom. Estávamos atrás no marcador, mas não deixamos de acreditar nunca, é um time de guerreiros. Estamos muito felizes de chegar à final. Aproveitamos as situações de gols. Graças a Deus pudemos marcar e passar à final“, comemorou.

Ele também analisou as mudanças que Fernando Diniz fez, ressaltando que a segunda etapa da partida foi melhor para o Fluminense. “Sim [as mudanças do Diniz foram essenciais para a classificação], porque precisávamos de outro ar para poder buscar o marcador. Segundo tempo jogamos melhor e pudemos marcar os gols”, completou o argentino.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.