Fluminense: Diniz comemora resultado, mas reclama de erros do time na Libertadores
O Tricolor venceu o Internacional e chegou à final da Libertadores
Na última quarta-feira (5), o Fluminense foi imparável e garantiu a sua classificação para a final da Copa Libertadores da América. O time foi ao Beira-Rio e conseguiu uma virada inesperada, vencendo o Internacional por 2 a 1. Após gol de Gabriel Mercado, o Tricolor garantiu dois tentos em 10 minutos, anotados por John Kennedy e Germán Cano.
Após a partida e comemorando a classificação, o técnico Fernando Diniz comemorou o resultado, mas ainda analisou todos os erros cometidos pelo clube carioca ao longo do segundo jogo da semifinal. Ele também dividiu a sua culpa com o grupo todo.
Sonho
Antes de falar sobre a sua análise na partida, Diniz demonstrou muita alegria pela conquista e disse que esse primeiro sonho foi alcançado. “É o sonho que todo mundo fala. É o sonho de conseguir o máximo que possamos conseguir juntos. Sonhamos juntos. Vamos continuar sonhando”, disse ele, na coletiva de imprensa.
“Agradeço as palavras do Marcelo, mas a classificação teve muitos culpados. Os jogadores foram brilhantes durante todo o campeonato. Especialmente nos jogos que tivemos um a menos, como contra o Argentinos Juniors. Na semana passada contra o Internacional. Eles mostraram a grandeza. Aqui hoje também”, ressaltou o técnico.
Coragem
Fernando Diniz fez uma análise sobre o jogo, admitiu erros cometidos por toda a equipe e disse que essa classificação para a final foi justa, principalmente por conta da união do time. “Tivemos dificuldades, saímos perdendo num gol de bola parada, tivemos coragem. Foi uma vitória extremamente justa, da união, da coragem. Vitória da convivência. Um time que sabe viver junto. É um time de grandes campeões, de grandes homens”, disse.
“Não é um time de senior. É um time de grandes homens. O Inter tem um grande técnico, grande time, grande torcida. Na final, vamos ter 50% de chances como o nosso adversário. Como Boca Juniors ou Palmeiras. Claro que jogar no seu estádio ajuda, mas não determina. Mostramos isso no Beira-Rio. Vamos curtir, mas não muito porque domingo tem clássico”, completou o técnico do Fluminense.
Erros
Fernando Diniz ainda ressaltou que o time errou bastante, ainda mais do que foi feito no Maracanã, mas ressaltou que souberam contornar e buscar a vitória. “Erramos mais do que no Maracanã e vencemos o jogo. Existe um componente emocional. O time foi extremamente merecedor dessa vitória. Nos arriscamos, jogamos para cima. Marcamos alto quase que o tempo todo no Maracanã. Essa vaga é extremamente merecida“, disse ele.
Foco na final
Agora, o time já encontra-se completamente focado no jogo da final. A partida será contra o vencedor do jogo entre Palmeiras e Boca Juniors. As duas equipes se enfrentam nesta quinta-feira (5), no Allianz Parque, em São Paulo. A final está marcada para o dia 4 de novembro, no Maracanã, sem horário definido.
Para encarar o adversário, Fernando Diniz afirmou que irá corrigir todos os erros do time e promete que eles chegarão com tudo. “Vamos corrigir erros táticos e técnicos, erramos mais do que devíamos. O comportamento de gana, de vencer o jogo, de representar essa torcida, é o nosso trunfo”, finalizou o técnico.