Fluminense: Conmebol Inicia Processo Disciplinar Após Incidentes na Final da Libertadores

Sinalizadores, Bombas e Invasão de Familiares Levam à Abertura do Processo contra o Fluminense pela Conmebol

Fluminense - Conmebol abre processo contra o time na final da Libertadores

O Fluminense, campeão da Libertadores, deve sofrer medidas disciplinares da Conmebol devido a uma série de incidentes ocorridos durante a final da Libertadores. O jogo, em que o Tricolor venceu na prorrogação o Boca Juniors por 2 a 1, no Maracanã, foi marcado por uma série de infrações relatadas pelo árbitro Wilmar Roldán e pela equipe de segurança da entidade.

Entre as infrações estão o uso de sinalizadores, explosão de bombas e até mesmo a invasão do campo por familiares de jogadores.

Acusações Detalhadas contra o Fluminense

O Fluminense enfrentará acusações de acordo com o artigo 12.2 do Manual de Clubes, letras a, c, d, bem como o artigo 27 do Código Disciplinar da Conmebol. Além disso, o clube será denunciado de acordo com o artigo 19 do Regulamento de Segurança, letras q e r.

O relatório oficial do delegado da partida aponta várias denúncias:

  • Uso de Sinalizadores e Bombas:* Foi relatado que torcedores acenderam sinalizadores e explodiram bombas em vários momentos, principalmente no setor sul, onde estava a torcida do Fluminense. Aproximadamente 60 sinalizadores e 20 bombas teriam sido utilizados.
  • Uso de Laser:* Também foi observado um laser apontado para os jogadores, vindo da torcida do Fluminense no setor sul.
  • Invasão de Campo:* Durante a cerimônia de premiação, houve a invasão do campo por familiares não credenciados do Fluminense. Aproximadamente 60 pessoas foram identificadas como invasoras.

Reclamações da Equipe de Mídia da Conmebol

A equipe de mídia da Conmebol também fez reclamações, principalmente sobre a gravação de imagens por parte do Tricolor carioca. Os seguintes incidentes foram relatados:

  • Fotografia e Videografia não Autorizadas:* Fotógrafos e videomakers do Fluminense invadiram o campo imediatamente após o término da partida. Durante a cerimônia de premiação, eles continuaram a tirar fotos e gravar vídeos, apesar de não estarem autorizados a fazê-lo.

Observações de Segurança

A equipe de segurança da Conmebol também fez observações referentes a sinalizadores e bombas, mas chamou a atenção especialmente para as bandeiras vistas na torcida do Fluminense:

  • Bandeirolas Excedendo Altura Permitida:* No setor sul, algumas bandeiras ultrapassaram a altura permitida pelo regulamento.

O Tricolor carioca terá a oportunidade de se defender das acusações perante a Conmebol. Em caso de punição, é esperada a aplicação de uma multa ainda não divulgada. O processo disciplinar prosseguirá, e as próximas etapas serão monitoradas de perto por todos os envolvidos.

Leia também: Fluminense pode sofrer punição da Conmebol

https://www.conmebol.com/pt-br/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.