Fluminense: Com lista de desfalques, Tricolor desembarca em Lima, no Peru

Em busca do bicampeonato, time fará estreia na Libertadores 2024

Na noite de segunda-feira (1), a delegação do Fluminense partiu para Lima, no Peru. No país, a equipe tricolor enfrentará o Alianza Lima no jogo de estreia da Copa Libertadores 2024.

A partida de estreia na competição está marcada para quarta-feira (3), às 21h30 (horário de Brasília). As duas equipes se Estádio Alejandro Villanueva.

Os desfalques do Fluminense para a estreia

Uma adição notável à equipe do Fluminense que viajou é o atacante Douglas Costa, que se recuperou de uma lesão. No entanto, o time enfrenta o desfalque de oito jogadores para o primeiro jogo.

O zagueiro Manoel sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo durante o treino de segunda-feira e não pôde viajar.

Além dele, o técnico Fernando Diniz não terá à disposição Paulo Henrique Ganso (panturrilha direita), Germán Cano (joelho direito), Marlon (joelho direito), Keno (tornozelo esquerdo) e Gabriel Pires (joelho esquerdo).

Além disso, o atacante John Kennedy e o lateral-esquerdo Diogo Barbosa estão suspensos por conta das expulsões na partida Recopa Sul-Americana.

Os relacionados para a partida

O técnico Fernando Diniz selecionou 25 jogadores para compor o grupo que viajou para Lima. O time fará seu último treinamento antes da partida na terça-feira (2), no Centro de Treinamento da Federação Peruana de Futebol.

Como atual campeão, o Fluminense está no Grupo A da competição continental, junto com Cerro Porteño, do Paraguai, e Colo-Colo, do Chile.

A lista de relacionados contam com os seguintes jogadores:

  • Goleiros: Fábio, Felipe Alves e Vitor Eudes
  • Defensores: Antonio Carlos, Felipe Andrade, Felipe Melo, Guga, Justen, Marcelo, Samuel Xavier e Thiago Santos
  • Meias: Alexsander, André, Arthur, Lima, Martinelli e Renato Augusto
  • Atacantes: David Terans, Douglas Costa, Isaac, Jhon Arias, Kauã Elias, Lelê, Lucumí e Marquinhos

Cano é desfalque

O atacante Germán Cano será ausência no duelo contra o Alianza Lima, nesta quarta-feira, pela 1ª rodada da fase de grupos, pois não irá viajar para o Peru.

No último treino do Fluminense no Brasil, que ocorreu às 15h30 no CT Carlos Castilho, havia a expectativa de que Germán Cano participasse da atividade coletiva antes da decisão final sobre sua viagem ou permanência no Rio de Janeiro.

No entanto, o atacante, que foi o artilheiro da competição no ano passado, ainda enfrentava dificuldades para executar alguns movimentos, o que levou à decisão de preservá-lo.

A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Victor Lessa e posteriormente confirmada pelo portal GE. Cano tem lidado com uma entorse, que o impediu de participar do Fla-Flu na volta da semifinal do Campeonato Carioca.

Cano não tem histórico de lesões

Essa é apenas a segunda lesão desde que chegou ao Brasil em 2020, sendo a primeira pelo Fluminense. Antes disso, o argentino só havia perdido jogos devido a questões físicas enquanto estava no Vasco, ainda em sua primeira temporada no país.

Do ponto de vista físico, Keno ainda não está apto para retornar aos gramados, apesar de não precisar mais usar muletas. Em 20 de março, ele sofreu uma entorse durante o treino, mas sem ruptura. Marlon ainda está em processo de recuperação de uma lesão no joelho e foi devolvido aos cuidados do departamento médico.

Quanto a Ganso, ele ainda não está completamente recuperado após sentir dores na panturrilha às vésperas do jogo de volta do Fla-Flu no Campeonato Carioca. A decisão de não incluí-lo é preventiva, com a expectativa de que ele esteja disponível para o confronto contra o Colo-Colo, na segunda rodada da Libertadores.

Gabriel Pires enfrenta uma situação semelhante à de Cano. Sua participação na equipe que viajará para Lima ainda não foi descartada, mas sua presença é incerta.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.