Flamengo: Vinã está regularizado mas não enfrenta o BOTAFOGO, saiba os motivos
O lateral-esquerdo uruguaio, Viña, tem documentação regularizada pelo Flamengo, mas não participará do confronto contra o Botafogo nesta quarta-feira
O Flamengo formalizou a regularização do lateral-esquerdo uruguaio, Viña, nesta segunda-feira. Apesar da publicação do nome do jogador, de 26 anos, no BID da CBF, sua presença no clássico contra o Botafogo, agendado para quarta-feira às 21h30 (horário de Brasília), está descartada.
Fase de Transição no Flamengo: Recuperação após Lesão em Dezembro
Viña está em fase final de transição desde que sofreu uma lesão no joelho em 11 de dezembro, enquanto ainda defendia o Sassuolo. O jogador já se integra às atividades do grupo, mas a expectativa é de que o jogador esteja apto para ser relacionado no duelo do Flamengo contra o Volta Redonda, no sábado às 16h, no Maracanã.
Ayrton Lucas, ausente no Clássico dos Milhões no último domingo (04), devido a uma gastroenterite, deve retornar sem restrições para participar do confronto com o Botafogo.
Viña: Trajetória e Negociações em Andamento
Viña, campeão paulista, da Copa do Brasil e da Libertadores em 2020 pelo Palmeiras, pertence à Roma e está emprestado ao Sassuolo até o final da temporada 2023/24. As tratativas iniciam com a liberação imediata do jogador pela equipe italiana, seguida das negociações financeiras para uma eventual compra pelo Flamengo. A diretoria rubro-negra mantém diálogo direto com os representantes de Viña na busca pela liberação.
Leia mais: Gabigol perde PÊNALTI e Flamengo e Vasco ficam empatados no Clássico dos Milhões