Flamengo: VÁRIOS VICES em Temporada que PROMETIA Títulos

Flamengo: Uma Temporada de Altos e Baixos no Futebol Brasileiro

Flamengo, um dos clubes mais populares do futebol brasileiro, enfrentou uma temporada de altos e baixos em 2023. Apesar das expectativas elevadas e uma série de vitórias promissoras, o clube encontrou-se frequentemente na posição do vice-campeão. Este artigo analisa os desafios enfrentados pelo Flamengo durante a temporada, bem como as lições que podem ser aprendidas.

Vagas de emprego em todo o país

Janeiro: Derrota na Supercopa do Brasil

A temporada começou com uma derrota por 4 a 3 contra o Palmeiras na Supercopa do Brasil. Apesar de entrar na competição como o campeão anterior da Copa do Brasil, o Flamengo não conseguiu repetir o seu sucesso.

Fevereiro: Perda na Recopa Sul-Americana

Em fevereiro, o Flamengo perdeu a Recopa Sul-Americana para o Independiente Del Valle, do Equador. Apesar de vencer a partida de volta no Maracanã por 1 a 0, o Flamengo perdeu nos pênaltis para a equipe equatoriana.

Virada no Fla-Flu e Demissão

No Campeonato Carioca, o time chegou à final contra o Fluminense. No entanto, uma goleada de 4 a 1 na segunda partida resultou em uma virada surpreendente e a crise atingiu o clube. O técnico Vitor Pereira foi demitido dois dias após a derrota.

Queda no Mundial de Clubes e Liberta

O time também sofreu derrotas traumáticas e precoces em outras competições. No Mundial de Clubes, o time foi derrotado na semifinal pelo modesto Al Hilal, da Arábia Saudita. Em agosto, o Flamengo foi eliminado nas oitavas de final da Libertadores pelo Olimpia.

Desafios do Flamengo no Brasileirão

No Brasileirão, a equipe não conseguiu acompanhar o rival local Botafogo, que disparou na liderança. O Palmeiras assumiu o papel de perseguidor, ficando sete pontos atrás do Botafogo.

Cinco Vices na Copa do Brasil

Com o título distante no Brasileirão, todas as esperanças foram depositadas na Copa do Brasil. No entanto, após uma semana tumultuada, o Flamengo foi superado pelo São Paulo e ficou em segundo lugar pela quarta vez na temporada.

Recordista de Vices

Com o resultado, o Flamengo tornou-se o recordista de vices na Copa do Brasil, com cinco derrotas. O clube perdeu as finais da competição para o Grêmio (1997), Cruzeiro (2003 e 2017) e Santo André (2004).

A temporada de 2023 foi certamente desafiadora. Apesar das dificuldades, o clube mostrou resiliência e continua sendo um dos principais nomes do futebol brasileiro. Com os erros da temporada passada, o Flamengo tem a oportunidade de aprender e voltar mais forte na próxima temporada.

Flamengo: Sampaoli FOGE do campo e não recebe medalha

Neste domingo (24), o Flamengo perdeu a sua quinta final de 2023. O time carioca empatou com o São Paulo, em 1 a 1. Com isso, o clube paulista conquistou o título inédito da Copa do Brasil, após vencer o jogo de ida.

No primeiro de jogo, que aconteceu no domingo passado (17), o São Paulo venceu, por 1 a 0, com gol de Calleri. Na volta, Rodrigo Nestor garantiu o título. Pelo FlamengoBruno Henrique descontou.

O técnico Jorge Sampaoli deixou o gramado do Morumbi logo depois do apito final. Com isso, ele não recebeu a medalha de vice-campeão. Após a atitude, considerada bastante polêmica, o argentino se pronunciou.

De acordo com Sampaoli, ele até tentou voltar para campo, mas não conseguiu. “Com respeito às medalhas, saí da partida. Quando estava no vestiário, não sabia. Tentei voltar, mas já estava fechado. Não consegui”, explicou ele em coletiva.

Porém, segundo o técnico, parabenizou os jogadores assim que chegaram ao vestiário. “Dei parabéns a cada jogador que chegou do jogo (no vestiário), porque para mim deram tudo que podiam. Não tenho que mostrar como eu me vinculo aos jogadores”, completou.

Assim que terminou o confronto, Sampaoli foi para o vestiário e não recebeu a medalha. Dessa forma, o treinador Dorival Júnior, do São Paulo, consolou os jogadores do elenco carioca.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.