Flamengo terá folga após clássico contra o Vasco
Equipe terá três dias de descanso
O Flamengo já definiu o início do período de 11 dias sem partidas. Dessa maneira, após o clássico contra o Vasco, que acontecerá no domingo (2), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, o elenco terá três dias de folga consecutivos.
Vale destacar que a reapresentação estava agendada para o treino de quinta-feira pela manhã. Assim sendo, o time segue focado na temporada.
Baixas na Copa América
Nesta Data Fifa, o Flamengo terá os desfalques confirmados do chileno Erick Pulgar e muito provavelmente dos uruguaios Varela, Viña, De la Cruz e Arrascaeta.
O “provavelmente” se faz necessário na frase anterior porque a lista dos convocados por Marcelo Bielsa ainda não foi divulgada.
Vale destacar que o Rubro-Negro, ciente dos frequentes chamados, está se planejando para lidar com a ausência do quarteto.
A baixa dos uruguaios
Pulgar fará seu último jogo pelo Flamengo antes da Copa América contra o Vasco, no domingo (2). Assim sendo, depois disso, ele já ficará concentrado com sua seleção para a disputa da competição continental.
Dessa maneira, o Chile fará um amistoso contra o Paraguai em 11 de junho. A situação deve deixar o clube rubro-negro bastante desfalcado.
Em relação ao quarteto uruguaio, o Flamengo ainda tentará viabilizar a volta para a disputa do jogo contra o Grêmio, no dia 13, no Maracanã.
Enquanto isso, Arrascaeta, De la Cruz, Viña e Varela estão todos cotados para disputar o amistoso entre México e Uruguai, na próxima quarta-feira (5).
No entanto, é importante destacar que o Flamengo precisa de autorização da seleção uruguaia para contar com o quarteto antes que eles se reapresentem em definitivo para a disputa da Copa América.
Em busca do eneacampeonato, o time carioca, atualmente, ocupa a terceira posição no Brasileirão, com 11 pontos somados.
Leia mais: Fabrício Bruno continua
Uma possível saída do Flamengo, Fabrício Bruno optou por rejeitar a proposta do West Ham, da Inglaterra, e escolheu permanecer no time. A decisão foi motivada pelo salário oferecido.
Entre os clubes, tudo estava alinhado. O West Ham comunicou ao Flamengo que pagaria 15 milhões de euros (equivalente a R$ 84,3 milhões na cotação atual) pela transferência.
No entanto, Fabrício Bruno reconsiderou a oferta salarial, considerando-a baixa, pois não era significativamente superior ao que ele recebe atualmente.
Além disso, o contrato com o West Ham teria término no meio de 2028, enquanto o vínculo com o Rubro-Negro vai até o final do mesmo ano.
Zagueiro tentou renegociar o salário
Nos últimos dias, Fabrício Bruno tentou renegociar a oferta salarial, mas foi informado de que o West Ham já havia esticado a corda até o limite.
Dessa maneira, agora, o clube inglês até ofereceu uma bonificação. Ou seja, foi nesse momento que o zagueiro fez as contas.
Considerando o maior custo de vida em Londres em comparação com o Rio de Janeiro, ele optou por adiar o sonho de jogar na Europa e recusou a proposta, mesmo com o bônus oferecido.