Flamengo envia funcionários a São Paulo resolver negociação por Léo Ortiz
A novela envolvendo Flamengo, Bragantino e Léo Ortiz ganha mais um capítulo. O zagueiro que já vem sendo sondado pelo Rubro Negro Carioca há tempos, está cada vez mais perto do clube. O Clube Carioca inclusive enviou representantes à São Paulo.
Flamengo quer Léo Ortiz
Faltando nove dias para o fim da janela de transferências o Rubro Negro Carioca quer reforçar seu interesse em Léo Ortiz. Foram os enviados para São Paulo Marcos Braz (vice-presidente de futebol) e Bruno Spindel (diretor executivo) terão uma quarta-feira de compromissos na capital paulista.
As conversas pelo zagueiro iniciaram ainda em outubro, na ocasião o jogador chegou a comentar publicamente sobre o tema após a partida entre Flamengo x Bragantino pelo Campeonato Brasileiro.
As conversas pelo zagueiro se intensificaram na virada do ano depois da contratação do uruguaio De La Cruz.
Inicialmente a equipe de Bragança Paulista havia pedido 10 milhões de euros, o que dificultou as negociações. O Flamengo estipulou um teto de até 8 milhões de euros pelo jogador, apesar da equipe paulista diminuir sua pedida, não houve um acordo entre as partes.
Segundo informação do site GE, ainda existem diferenças entre valores fixos e metas estipuladas. O Fla irá pagar um valor cheio pedido pelo Massa Bruta, no entanto também pretende pagar uma outra parte em objetivos fixados em contrato. O Rubro-Negro admite fazer um acréscimo em relação à proposta atual, desde que haja garantia do time de Bragança assinar o acordo.
O zagueiro quer o Flamengo
O zagueiro já deixou claro seu desejo de jogar pelo time carioca. Durante a reapresentação em janeiro chegou a treinar separado por conta das negociações, porém, tempos depois voltou a ser relacionado.
Com o objetivo de segurar o defensor de 28 anos, o Bragantino ofereceu um aumento salarial e um projeto de se tornar a “a cara do clube”, mas Ortiz foi irredutível em seu desejo de se transferir para o Flamengo.
Caso consiga fechar a contratação de Léo Ortiz, o clube terá todos os jogadores pedidos por Tite: Viña, De La Cruz e o zagueiro.