Flamengo se reapresenta; Arrascaeta é dúvida
Flamengo se reapresenta na manhã desta segunda-feira, (18), após uma amarga derrota contra o São Paulo por 1 x 0 no Maracanã.
Flamengo se reapresenta e Arrascaeta é dúvida
O elenco do Flamengo se reapresentou na manhã desta segunda-feira, (18), para iniciar a preparação para o próximo confronto. Após uma derrota amarga contra o São Paulo no domingo, a equipe Rubro-Negra entra em campo nesta quarta-feira, (20), contra o Goiás.
Entretanto, mesmo com uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro no meio da semana, a equipe está focada no segundo jogo da Copa do Brasil. O jogo decisivo será no próximo domingo, (24), no Morumbi.
Em termos gerais, Arrascaeta e Luiz Araújo seguem como dúvida na equipe. Os jogadores tiveram uma lesão no bíceps femoral da coxa esquerda, e são desfalques no time desde 26 de agosto.
Os dois jogadores já estão fazendo atividades em campo no Ninho do Urubu, mas seguem acompanhados pelo fisioterapeuta. Desde a lesão, os jogadores estiveram fora dos seguintes jogos: vitória contra o Botafogo (2 x 1), derrota contra o Athletico-PR (3 x 0) e derrota contra o São Paulo (1 x 0).
Novas sessões para recuperação
Enfim, a dupla ainda não foi integrada com o elenco principal, e terá mais cinco sessões de treinamento para a recuperação. Por outro lado, os titulares fizeram atividades regenerativas na academia, já os reservas foram a campo com Sampaoli.
Vale ressaltar que alguns atletas do sub-20 do time participaram das atividades. Além disso, após a amarga derrota neste domingo, Arrascaeta utilizou as redes sociais para publicar uma mensagem de esperança.
Veja também: São Paulo abre vantagem com vitória contra Flamengo
Sampaoli diz que “faltou fúria”
O desempenho do Flamengo foi mais uma vez ruim no Maracanã. Afinal, perdeu por 1 x 0 contra o São Paulo, no primeiro jogo da Copa do Brasil. Quando a partida chegou ao fim, Sampaoli analisou a derrota.
Em termos gerais, o técnico admitiu que o Rubro-Negro não tem o seu DNA de intensidade. Além disso, o argentino falou que “faltou fúria” dos jogadores: “Não consegui o que fiz nos outros times aqui”.
Para o técnico: “Chegamos aqui em crise com muitas finais perdidas. Tentei implementar o meu DNA. Ainda é minha responsabilidade”. Segundo o técnico, o time está longe de ser um que ele já teve e que pretende ter.
Para Sampaoli, o grande problema do time do Flamengo foi a imprecisão, já que a equipe melhorou significativamente com a entrada de Everton Ribeiro. O técnico também lembrou a ausência de um jogador importante no meio de campo, Arrascaeta.
Entretanto, o treinador reforçou que a equipe tem nomes decisivos, como Gabigol, Bruno Henrique e Pedro. Além disso, para Sampaoli, não existe nenhuma desculpa para a derrota, e faltou principalmente fúria nos jogadores.
No final da entrevista, o técnico falou: “Espero que Arrascaeta se recupere e possa jogar. Mas devemos lidar com a realidade e dar a cara, porque com a realidade de hoje não faltou argumentos”. Para o treinador, do início ao fim da segunda etapa, era possível conquistar uma vitória.
Veja também: Atleta do Flamengo é CRITICADO pela torcida