Flamengo: Pulgar atuará contra o Amazonas na Copa do Brasil

Jogador está disponível para Tite

Tite contará com um dos seus principais jogadores disponível para o confronto do Flamengo contra o Amazonas, na quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), em Manaus, pela Copa do Brasil.

Erick Pulgar se recuperou completamente da lesão no tornozelo esquerdo e, a menos que ocorra algo extraordinário nos treinos de segunda e terça-feira, ele viajará com a equipe do Flamengo.

Peça-chave para Tite, Pulgar sofreu uma grave entorse no tornozelo em 28 de abril, durante o primeiro tempo da partida contra o Botafogo. Ele vinha desempenhando bem, porém precisou ser substituído no intervalo, o que permitiu aos alvinegros alcançarem a vitória por 2 a 0 na segunda etapa.

Pulgar estará em plenas condições para jogar contra o Amazonas. Ele se destacou nos treinos em grupo realizados no sábado e domingo. A presença do chileno no jogo só será descartada se surgir algum outro contratempo, pois sua lesão no tornozelo está totalmente curada.

Léo Pereira fora do confronto

Léo Pereira está confirmado como ausência no confronto contra o Amazonas devido a uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. O zagueiro sentiu o problema durante o primeiro tempo da partida em que o Flamengo venceu o Bolívar por 4 a 0 na última quarta-feira, sendo substituído aos 37 minutos. David Luiz entrou em seu lugar.

Bastidores do clube

A sensação de perplexidade que tomou conta do Ninho do Urubu na sexta-feira não foi exclusiva de uma pessoa. Vários jogadores expressaram o mesmo sentimento durante as conversas no centro de treinamento. A crise desencadeada pela foto de Gabigol com a camisa do Corinthians foi mal recebida pela maioria do elenco. Poucos demonstraram indiferença, mas não houve ninguém para minimizar a situação.

Inquieto com a situação, a maioria do elenco estava mais preocupada com possíveis punições aos funcionários que estavam presentes no evento na casa do jogador. Além do supervisor Márcio Santos e do roupeiro Sidnei Bernardes, que aparecem na foto em que Gabigol está vestido com a camisa do Corinthians, havia outros colaboradores na residência do agora ex-camisa 10. Márcio recebeu uma advertência, porém não houve demissões.

Dúvidas do clube

A pergunta que todos se faziam era: por que cometer uma gafe dessas e arriscar toda a tranquilidade conquistada por duas vitórias marcadas por atuações consistentes? Esse sentimento ecoou na comissão técnica. Não havia ninguém satisfeito com a situação.

Gabigol seguiu sua rotina habitual de ser um dos primeiros a chegar ao centro de treinamento. Ele adentrou as instalações do clube às 14h, uma hora antes do horário previsto para todo o elenco, e iniciou os trabalhos na fisioterapia e o pré-treino.

Por volta das 15h30, enquanto a comissão técnica se preparava para o treinamento, Marcos Braz convocou o ainda camisa 10 para uma conversa. Durante o diálogo, que durou cerca de meia-hora, Braz comunicou a Gabigol a perda do número histórico, a aplicação de uma multa de 10% do salário registrado na carteira de trabalho, e também dispensou sua participação no treinamento daquele dia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.