Flamengo marca nos acréscimos e empata com o América

Em jogo que reuniu duas equipes em situações distintas, o Flamengo recebeu o América Mineiro, em jogo válido pela 16ª rodada do Brasileirão.

A partida terminou com igualdade no placar, em 1 x 1. O gol Rubro Negro foi marcado pelo meia Victor Hugo, enquanto o gol do Coelho foi anotado pelo atacante Felipe Azevedo.

Como foi o jogo?

Primeiro tempo

No primeiro tempo, o Flamengo começou pressionando de cara. Essa pressão surtiu efeito muito rapidamente, já que aos 2 min, Everton Ribeiro aproveitou a saída errada do goleiro Pasinato e cruzou para Gerson, que cabeceou com perigo, mas o goleiro do Coelho conseguiu defender.

O Rubro Negro quase abriu o placar no finalzinho da etapa inicial. Já nos acréscimos, Arrascaeta cruzou rasteiro para a área, o zagueiro desviou e quase marcou contra. Por sorte, Pasinato estava bem posicionado para evitar o gol e assim, mantendo o 0 x 0.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Flamengo teve ótima oportunidade com Gabriel Barbosa, aos 5 min, que no cara a cara, perdeu para Pasinato.

A partir daí, os visitantes passaram a crescer no jogo, principalmente nos contra-ataques. Pedrinho e Varanda, tiveram duas oportunidades, mas desperdiçaram. Daniel Borges, num cruzamento, acabou acertando o travessão, assustando o goleiro Matheus Cunha.

Dessa forma, aos 39 min, depois de tanto bater, o Coelho conseguiu furar. Em mais uma jogada de contra-ataque, Juninho cruzou para a área e Ayrton Lucas afastou mal de cabeça. Assim, Felipe Azevedo pegou de primeira. Matheus Cunha até tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol do América, 0 x 1.

Porém, o balde de água fria foi jogado. Já nos acréscimos, Arrascaeta cobrou falta levantando a bola para a área. Por fim, Victor Hugo desviou de cabeça e empatou a parada, numa tarde pouco inspirada do Flamengo, 1 x 1.

Escalação do Flamengo

Matheus Cunha; Wesley, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, Gerson, Everton Ribeiro (Victor Hugo), Arrascaeta; Gabriel Barbosa e Bruno Henrique (Pedro). Técnico Jorge Sampaoli.

Escalação do América Mineiro

Mateus Pasinato; Daniel Borges, Iago Maidana, Éder e Nicolas; Alê (Breno), Emmanuel Martínez e Benítez (Juninho); Mastriani (Matheusinho), Pedrinho (Felipe Azevedo) e Paulinho Bóia (Rodrigo Varanda). Técnico Vagner Mancini.

E agora, como fica o Flamengo?

Com o empate, o Flamengo cai na tabela para o 3º lugar, com 28 pontos. Agora, a equipe volta a campo nesta terça-feira, onde irá encarar o Grêmio, fora de casa, pela ida da semifinal da Copa do Brasil.

Confira os próximos jogos do Flamengo

  • Grêmio (F) – ida da semifinal da Copa do Brasil
  • Atlético Mineiro (F) – 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Olímpia (C) – ida das oitavas de final da Copa Libertadores
  • Cuiabá (F) – 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Olímpia (F) – volta das oitavas de final da Copa Libertadores
  • São Paulo (C) – 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Grêmio (C) – volta da semifinal da Copa do Brasil

E agora, como fica o América?

Com o empate, o América subiu na tabela, para o 19º lugar, com 10 pontos. Agora, a equipe só volta a campo no próximo domingo, onde irá encarar o Palmeiras, em casa, também pelo Brasileirão.

Confira os próximos jogos do América

  • Palmeiras (C) – 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Bragantino (C) – ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana
  • Bahia (F) – 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Bragantino (F) – volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana
  • Goiás (C) – 19ª rodada do Campeonato Brasileiro

Foto Destaque: André Durão

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.