Flamengo marca com Bruno Henrique e sai na frente na Libertadores

Brigando por uma vaga nas quartas de final, Flamengo x Olímpia e enfrentaram pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Dessa vez, quem se deu bem foi o time carioca, que venceu por 1 x 0. Antes de mais nada, fique até o final e confira o pós – jogo.

O time da casa marcou com o atacante Bruno Henrique.

Primeiro tempo

No primeiro tempo, o Flamengo encontrou muitas dificuldades para criar jogadas, graças à retranca armada pelo time paraguaio.

Nessa etapa inicial, apenas duas boas chances do time da casa. Uma delas, com Ayrton Lucas, aos 22 min.

Primeiramente, o lateral apareceu como elemento surpresa e arriscou de fora da área. O goleiro do time paraguaio precisou resvalar na bola para impedir o gol. Uma baita defesa.

A segunda chance, só aconteceu ao fim dessa primeira etapa.

Aos 44 min, Gerson arriscou de fora e viu a bola desviar no zagueiro do Olímpia. O goleiro Espínola, no entanto, conseguiu mais uma vez fazer uma bela defesa para manter o 0 x 0.

Por outro lado, antes dos times descerem para o intervalo, os visitantes chegaram com perigo.

Após cobrança de escanteio, aos 45 min, a bola encontrou Ortiz, que desviou de cabeça e acabou encontrando González, que chutou a queima roupa e acertou o travessão.

Segundo tempo

No segundo tempo, as coisas ficaram um pouco mais tranquilas para o Rubro Negro.

Primeiramente, logo no começo, aos 48 min, Gabriel Barbosa acertou um belo cruzamento para Bruno Henrique, que desviou de cabeça para abrir o placar, 1 x 0.

Com o gol feito, o time carioca se animou e, dessa forma, partiu pra cima, em busca de mais. David Luiz, exigiu boa defesa de Espínola. Gerson e Bruno Henrique, tentaram novamente, mas sem sucesso.

Por fim, a intensidade do Fla diminuiu, facilitando para a defesa dos paraguaios, que de certa forma, aparentaram-se satisfeitos com a derrota magra.

Escalação do Flamengo

Matheus Cunha; Wesley, Fabricio Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Allan (Thiago Maia), Gerson, Arrascaeta (Everton Cebolinha) e Everton Ribeiro (Victor Hugo); Gabriel Barbosa e Bruno Henrique. Técnico Jorge Sampaoli.

Escalação do Olímpia

Espínola; Alejandro Silva (Salazar), Romaña, Gamarra e Zabala; Ortiz, Marcos Gómez (Ramón Martínez), Fernando Cardozo (Diego Torres) e Iván Torres; Hugo Fernández (Hugo Quintana) e Walter González (Montenegro). Técnico Francisco Arce.

E agora, como fica o Flamengo?

Dessa maneira, com a vitória, o Flamengo tem a vantagem do empate para avançar. Caso perca por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis.

Agora, a equipe volta a campo neste domingo, onde irá encarar o Cuiabá, fora de casa, pelo Brasileirão.

Confira os próximos jogos do Flamengo

  • Cuiabá (F) – 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Olímpia (F) – volta das oitavas de final da Copa Libertadores
  • São Paulo (C) – 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Grêmio (C) – volta da semifinal da Copa do Brasil

E agora, como fica o Olímpia?

Dessa maneira, com a derrota, o Olímpia precisa vencer por pelo menos um gol de diferença para tentar a classificação nos pênaltis. Caso vença por dois ou mais gols de diferença, se classifica diretamente para as quartas de final.

Agora, a equipe volta a campo neste domingo, onde irá encarar o Guaraní, em casa, pelo Campeonato Paraguaio.

Confira os próximos jogos do Olímpia

  • Guaraní-PAR (C) – 5ª rodada do Campeonato Paraguaio
  • Flamengo (C) – volta das oitavas de final da Copa Libertadores

Foto Destaque: André Durão

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.