Flamengo: Gerson comandou time na maior goleada em clássico

Jogador ainda fez um pedido "inusitado" à diretoria

Gerson inflamou o elenco do Flamengo no vestiário antes da histórica goleada sobre o Vasco. Com a faixa de capitão, o volante pediu a palavra pouco antes de a equipe entrar em campo.

Durante a sua fala, o jogador ressaltou a importância do jogo ser disputado no Maracanã, apesar do mando de campo ser do Vasco:

“O clima lá fora está tenso, mas aqui dentro é tranquilidade. O ritmo quem comanda somos nós. Hoje o mando de campo é deles, mas a casa é nossa. Quem manda somos nós. O Maracanã é do Flamengo. Vamos mostrar isso dentro de campo. Não adianta só falar. Temos que mostrar lá dentro também. Hoje vai ser mais um dia que vamos fazer um jogo do caralh#.”

O Flamengo venceu por 6 a 1. Na partida, os gols foram marcados por Cebolinha, Pedro, David Luiz, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. Esse resultado se tornou a maior goleada rubro-negra sobre o Vasco.

Gerson brinca nos bastidores

No fim do jogo, Gerson pediu a palavra novamente antes do grupo fechar a roda de oração. Embora o Flamengo tivesse liberado os jogadores para alguns dias de folga e agendado o retorno para a manhã de quinta-feira, o capitão, em tom descontraído, brincou ainda no vestiário: “Quinta-feira à tarde, né?”.

O pedido foi aceito, e o Flamengo se reapresentará na tarde de quinta-feira (6). O próximo compromisso da equipe é somente no dia 13, contra o Grêmio, no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia mais: Clube é multado

O Flamengo foi multado pela Conmebol nesta terça-feira por infrações de sua torcida na goleada por 4 a 0 sobre o Bolívar no Maracanã, no dia 15 de maio, pela fase de grupos da Libertadores.

O clube foi denunciado no artigo 12.2 C do código disciplinar da confederação, que fala em “acender sinalizadores, fogos de artifício ou qualquer outro tipo de objeto pirotécnico”, e terá que pagar 10 mil dólares (cerca de R$ 52 mil) pelo estouro de 34 bombas no setor Norte do estádio.

Confira o relato:

“Antes do início do protocolo de saída das delegações para o campo de jogo (entre os minutos -10 e -5) os torcedores da equipe local localizados no setor da galeria norte do estádio ativaram 5 bombas sonoras. Isto se repetiu no protocolo de saída com 4 ativações dos mesmos elementos, bem como nos minutos 2, 38, 39, 42, 44+1, 55, 58, 80 e 90+2, fazendo um total de 34 detonações. Todas essas ativações foram realizadas no setor galeria norte do estádio.

Durante o protocolo da partida, torcedores do Flamengo localizados na arquibancada superior Norte acenderam um sinalizador. Aos 7 minutos de jogo, torcedores do Flamengo localizados nas arquibancadas Norte e Sul ativaram uma bomba de estrondo, respectivamente. Aos 27 minutos de jogo, a torcida do Flamengo localizada na arquibancada Sul acionou uma bomba de estrondo. Aos 45+3 minutos de jogo, a torcida do Flamengo localizada na arquibancada Norte acionou uma bomba de estrondo. Aos 90+1 minutos de jogo, torcedores do Flamengo localizados na arquibancada superior Norte acenderam sinalizadores. Aos 90+3 de jogo, torcedores do Flamengo localizados na arquibancada Sul ativaram uma bomba de estrondo e jogaram-na no vomitório.”

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.