Flamengo exalta carência e segue de olho em De La Cruz

Rubro-negro vive momentos 'delicados'

O Flamengo não vive a melhor temporada dos últimos anos. Na última quarta-feira (2), o Rubro-Negro somou mais uma derrota no Campeonato Brasileiro. O Santos levou a melhor e venceu por 2 a 1, fora de casa.

Por isso, o clube demonstra ainda mais as velhas carências que tem em seu elenco. Por exemplo, o sonhado e tão pedido substituto de Arrascaeta, que vive mau momento, não estava no banco.

Um nome, inclusive, para suprir essa ‘grande’ lacuna que existe no clube segue como favorito – algo perpetuado desde a última janela. O uruguaio Nicolás De La Cruz não chegou ao Flamengo.

Vem aí?

Vale destacar que o Flamengo ainda mantém conversas diretas com a equipe de De La Cruz. Agora, a intenção é contratá-lo para o começo de 2024. Segundo o ge, aconteceram reuniões entre as duas partidas. O desejo da transferência é mútuo.

Essa não foi a primeira vez que a contratação esteve bem encaminhada. De La Cruz já demonstrou a vontade de defender o Flamengo logo após os primeiros contatos. O problema, porém, era o River Plate, clube argentino na qual o uruguaio tem contrato.

Isso se deu, pois o meia, de 26 anos, é considerado um dos grandes nomes do atual elenco do clube. Além disso, mesmo que divida igualmente os direitos econômicos do jogador com o Liverpool-URU, o River manda na operação.

Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo, afirmou em entrevistas coletivas que o River Plate estava irredutível na última janela. “Sentou em cima da multa de US$ 16 milhões (aproximadamente R$ 80 milhões”, contou o dirigente. Mesmo diante esse cenário, os cariocas continuarão com tudo para fechar com o uruguaio.

Outras carências são observadas

Outras posições são consideradas prioritárias para a próxima janela: lateral esquerda e zaga. O Flamengo determinou que não renovará o contrato de Filipe Luís. Por isso, busca algum jogador que brigue pela titularidade com Ayrton Lucas, que vive momentos de oscilações.

Enquanto isso, na zaga, Rodrigo Caio não terá o contrato renovado. Fabrício Bruno está valorizado e deseja deixar o clube na próxima janela de transferências. Quem também pode sair do time é Léo Pereira, que recebe sondagens e propostas frequentemente. O zagueiro também vive com lesões.

Com essas possíveis saídas, o clube teria apenas David Luiz entre os jogadores titulares. O jogador, inclusive, tem idade avançada, o que causa preocupação. Por isso, o clube vê a necessidade de contratar nomes para o setor.

E os volantes?

Na derrota para o Santos e a atuação de Rodrigo Caio também expuseram mais uma carência do elenco do Flamengo: poucos volantes. O jogador, por exemplo, foi improvisado no setor, algo que já havia feito no seu tempo de São Paulo.

Com isso, para o jogo no Mané Garrincha, Tite não pôde contar com Pulgar, que estava suspenso, além de Allan, lesionado. Com isso, precisou improvisar Rodrigo Caio.

Dessa maneira, o Flamengo segue na busca por um volante, que tenha capacidade de construção de jogo e marcação. O nome de Wendel esteve no radar na última janela, mas o Zenit (da Rússia) não foi flexível.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.