Flamengo domina e encaminha título do Carioca com brilho de Pedro

O Flamengo mostrou sua superioridade e deu um importante passo rumo ao título do Campeonato Carioca. No confronto contra o Nova Iguaçu, realizado hoje (30) no Maracanã, o rubro-negro carioca saiu vitorioso com uma vitória convincente por 3 a 0. O destaque da partida foi Pedro, autor de dois gols, enquanto Ronald, do Nova Iguaçu, marcou contra.

Vantagem no jogo da volta

Flamengo vence primeiro jogo da final do Carioca
Foto: Alexandre Cassiano

Com o resultado, o Flamengo fica em uma posição confortável para a segunda partida, que acontecerá no próximo domingo, dia 7, também no Maracanã, às 17h. O time da Gávea pode até mesmo perder por dois gols de diferença para conquistar o título.

O último título do Flamengo no Campeonato Carioca foi conquistado em 2021, após uma vitória sobre o Fluminense na final. Nos dois anos seguintes, o time acabou derrotado pelo seu rival tricolor.

Antes da partida a torcida flamenguista fez uma homenagem para o Gabigol. O jogador está sendo acusado de fraudar o exame antidoping no ano passado e com isso, o atacante foi suspenso por 2 anos dos gramados. Flamengo busca recorrer.

Como foi o jogo

O Flamengo começou o jogo com uma boa atuação, mas com alguns erros no setor ofensivo. A equipe rubro-negra teve mais posse de bola e pressionou no campo adversário. Trocaram passes próximos à área do Nova Iguaçu e criaram chances, mas faltou eficiência na hora de finalizar. Enquanto isso, o Nova Iguaçu apostava em contra-ataques rápidos, mas tinha dificuldades em encontrar espaços na defesa flamenguista.

Pedro foi o destaque do Flamengo, participando ativamente das jogadas ofensivas. O atacante foi acionado diversas vezes e conseguiu converter um pênalti para abrir o placar. Ele também marcou outro gol, mas foi anulado após revisão do VAR.

O Nova Iguaçu tentou reagir, com alguns momentos de destaque para jogadores como Bill, Carlinhos e Yago, mas falhou na hora de finalizar as jogadas. O goleiro Rossi fez uma defesa importante em um chute de longa distância.

No segundo tempo, o Flamengo conseguiu ampliar sua vantagem com um gol de Pedro, após assistência de Everton Cebolinha. O ritmo da partida diminuiu, mas houve um momento tenso quando Albert e Varela se chocaram cabeça com cabeça e precisaram de atendimento médico.

A entrada de Bruno Henrique deu novo fôlego ao ataque do Flamengo, que continuou pressionando. Em uma dessas investidas, Pedro tentou uma jogada na área, mas acabou contando com a ajuda de Ronald, que marcou contra. Ao final, a torcida rubro-negra comemorou com gritos de “olé”.

Principais Momentos do Jogo: Flamengo x Nova Iguaçu

1. Chance de letra: Aos 9 minutos do primeiro tempo, Cebolinha cobrou escanteio rasteiro e Pedro tentou desviar de letra na primeira trave, mas Fabrício conseguiu espalmar em cima da linha.

2. Pé na trave: Um minuto depois, aos 10 minutos do primeiro tempo, Cebolinha cruzou e Fabricio Bruno cabeceou, mas a bola acertou o pé da trave e saiu.

3. Gol de pênalti: Aos 20 minutos do primeiro tempo, Ayrton Lucas foi derrubado na área após tabela com Arrascaeta. Pedro cobrou o pênalti e abriu o placar para o Flamengo.

4. Defesa importante: Aos 32 minutos do primeiro tempo, Xandinho arriscou de longe, mas Rossi fez uma boa defesa e mandou para fora.

5. Cara a cara com o goleiro: Aos 41 minutos do primeiro tempo, Luiz Araújo cruzou rasteiro após falha de Maicon, e Pedro finalizou à queima-roupa, mas Fabrício fez uma defesa com o pé.

6. Gol anulado: No final do primeiro tempo, aos 48 minutos, Pedro marcou após sobra na área, mas o VAR indicou impedimento do atacante.

7. Gol histórico: Aos 7 minutos do segundo tempo, Luiz Araújo lançou Everton Cebolinha, que cruzou para Pedro marcar de carrinho. Esse gol foi o número 13 mil na história do Flamengo.

8. Segundo gol de Pedro: Aos 32 minutos do segundo tempo, Pedro recebeu de Arrascaeta, driblou Gabriel Pinheiro e tentou dar um chapéu em Ronald, mas acabou encobrindo o goleiro Fabrício.

Leia mais: Flamengo: Gabigol suspenso por fraude, mas incluído na lista da Libertadores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.