Flamengo: David Luiz projeta clássico contra o Vasco e deixa torcedores animados

Jogador citou a sua ajuda com os jogadores da base

David Luiz, uma das grandes referências do Flamengo, expressou sua gratidão pela oportunidade de ajudar os jovens jogadores da base, destacando a troca constante e enriquecedora de experiências.

Em entrevista coletiva após a vitória do Rubro-Negro diante do Millonarios, ele enfatizou o papel fundamental dessa interação na sua própria jornada, inspirando-o a continuar contribuindo para o crescimento do time.

Essa conexão especial também se reflete na relação amistosa que David mantém com os mais jovens, como ele mesmo revela.

Ajuda aos jovens da base

Quanto à sua contribuição para os jovens jogadores, David expressou gratidão pela oportunidade de ajudar e ser ajudado ao longo de sua carreira, principalmente com a camisa do Flamengo.

Ele se sente privilegiado em poder compartilhar sua experiência e aprender com a pureza e inocência dos mais jovens.

“Só posso ajudar porque muitas pessoas me ajudaram. Tenho prazer em vê-los crescerem e amadurecerem. Quero que eles possam viver muita coisa que vivi ou muito mais. Não estou só passando aos mais jovens, mas estou também recebendo muitas coisas dessa pureza e dessa inocência do que eles vão viver.”

“Isso me ajuda a enxergar bastante o quanto abençoado fui durante a carreira e sou até hoje”, completou o zagueiro, uma grande referência do time.

O crescimento do time

Esta troca constante o inspira e o motiva a continuar contribuindo para o crescimento do time:

“Me encaminho para a reta final da minha carreira, pode ser daqui a um ano ou três anos, mas em um dos maiores clube do mundo. E tendo a oportunidade de ver tantos talentos. Uns chegam para ficar, outros já temos que deixá-lo voar porque o passarinho ficou grande, a asa não está mais para cá.”

“Outros conseguem desempenhar, outros estão na oscilação natural da idade, mas que de certo modo nos cativa a viver perto. Isso me cativa e me deixa alegre. Fico sem dúvida nenhuma satisfeito de vir trabalhar”, completou David Luiz.

O zagueiro do Flamengo também destacou a relação amistosa com os mais jovens:

“Brinco muito com eles, e muitos me chamam de coroa. Hoje corro atrás dos meninos de 20, de 18 anos. Enquanto eu der conta disso, vou continuar jogando futebol. É um prazer continuar ajudando.”

Clássico com o Vasco

Quanto ao clássico contra o Vasco, David Luiz reconheceu as dificuldades típicas desses confrontos, mas afirmou que cabe ao Flamengo estar preparado para vencê-lo, destacando o respeito pela qualidade dos jogadores adversários:

“Muitas dificuldades, como em todo clássico. O Vasco tem inúmeros grandes jogadores, mas cabe a nós estamos preparados para vencermos esse clássico.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.