Flamengo: Cebolinha comemora título e exalta a ajuda que recebeu de Tite
O atacante citou a importância do treinador para o seu desempenho
Na noite do último domingo (7), o Flamengo garantiu mais uma vitória. Dessa vez, a equipe comandada por Tite vence por 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu, no Maracanã. Com 4 a 0 no agregado, o Rubro-Negro levantou a taça do Campeonato Carioca.
O atacante Everton Cebolinha, um dos jogadores em destaque no torneio estadual, comemorou a conquista do título estadual. O jogador alou sobre o espaço que recuperou desde a chegada de Tite, no final do ano passado.
Everton Cebolinha comemora a chegada de Tite
Após o jogo, ainda no campo, o jogador, que a camisa número 11 no clube, elogiou Tite. Foi o treinador que lhe deu oportunidades consistentes como titular no Flamengo e recuperou o bom futebol apresentado pelo jogador durante a sua passagem pelo Grêmio.
Cebolinha destacou que Tite lhe proporcionou confiança e foi o único treinador que buscou ter conversas pessoais com ele.
“Devo muito a ele (Tite) sobre resgatar a confiança. Assim que chegou, teve uma conversa comigo que acabou me despertando, falando que eu não era aquele jogador que ele conheceu, que ele precisava muito mais de mim”, contou.
Recuperou a confiança no clube
Foi sob o comando de Tite que Cebolinha teve destaque na seleção brasileira em 2019, conquistando juntos a Copa América realizada no Brasil.
O atacante do Flamengo falou sobre a falta de honestidade de outros treinadores que passaram pelo clube, assim como ele explicou em entrevista para a Band:
“Tem batido muito na tecla da confiança, desde que ele chegou. É algo que eu não tive oportunidade, talvez honestidade de outros treinadores, de chegar para mim, de conversar no meu pior momento, que creio que foi na temporada passada, que muito difícil para mim.”
“A gente sabe que jogador sem confiança jamais vai render, e comigo não foi diferente. Ele me deu essa confiança, junto com a comissão, e as coisas começar a fluir. Graças a Deus pudemos coroar com esse título”, completou.
Cebolinha chegou ao Flamengo em 2022. Durante sua passagem pelo clube, foi comandado por Dorival Júnior, Vitor Pereira e Jorge Sampaoli, antes da chegada de Tite em outubro do ano passado.
Um novo jogador
Cebolinha conseguiu recuperar a confiança e teve boas atuações. Ele, inclusive, foi fundamental para a conquista do Flamengo no Campeonato Carioca, assim como o próprio jogador vem comentando.
“Hoje eu estou muito mais confiante. Desde que cheguei eu almejo muitos gols. Espero que esse ano possa ter boas metas pessoais e cumprir para ajudar minha equipe”, explicou o atacante.
Parabenizou o trabalho de Tite
O jogador também elogiou o trabalho geral de Tite, que assumiu o clube em outubro do ano passado. Cebolinha, inclusive, destacou como o profissional contribuiu para a evolução da equipe:
“Ano passado a gente foi derrotado na final do Campeonato Carioca, em uma apresentação muito abaixo do que poderíamos apresentar. Tivemos oscilação. Esse ano mostramos que estamos bem diferentes. Temos sofrido pouco defensivamente.
Para Cebolinha, esses pontos serão importantes para o restante da temporada. “É muito importante para as competições que vêm pela frente”, finalizou o jogador.