Flamengo: Cebolinha cita lei do ex e revela confiança para jogo contra o Grêmio

Tricolor voltará a campo após goleada contra o Vasco

Everton Cebolinha, o destaque do Flamengo em 2024, foi entrevistado ao vivo pela FlaTV nesta quinta-feira, após sua brilhante atuação na goleada por 6 a 1 sobre o Vasco no último domingo (2), com um gol e duas assistências.

O atacante já projetou os próximos desafios, começando pelo confronto contra o Grêmio na quinta-feira da semana que vem, às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

A lei do ex

Everton Cebolinha iniciou sua carreira na base do Fortaleza, mas foi no Grêmio onde se destacou, passando nove anos e chegando à seleção brasileira.

Depois de sua passagem pelo Benfica, de Portugal, e seu retorno ao Brasil para defender o Flamengo, o atacante enfrentou o Tricolor Gaúcho em três ocasiões, marcando dois gols.

Curiosamente, ambos os gols foram marcados nas duas partidas em que ele foi titular contra o Grêmio, ambas ocorridas no ano passado.

Agora, ele projetou mais um confronto e comentou sobre o carinho que sente pela equipe tricolor:

“Jogo muito especial. É um clube que eu tenho um carinho enorme também, fui formado lá. Foram nove anos da minha vida naquele clube, gratidão enorme. Até brinco com meus companheiros que quando vai chegando perto do jogo contra o Grêmio sinto que vou fazer gol porque realmente a “Lei do Ex” não falha.”

“Curiosamente nos dois jogos que joguei de titular contra o Grêmio acabei fazendo gol, espero que possa ser assim também na quinta-feira e estar inspirado”, completou o atacante.

Duelo contra o Bolívar

Nesta semana, o Flamengo também conheceu seu adversário nas oitavas de final da Libertadores, que será novamente o Bolívar, o time que estava no mesmo grupo que o Rubro-Negro e terminou como líder.

Assim sendo, Cebolinha também projetou esse confronto, que acontecerá apenas em agosto, e foi sincero ao expressar sua preocupação com a temida altitude de 3.640m de La Paz, na Bolívia, onde o time foi derrotado por 2 a 1 (o atacante não jogou na ocasião devido a uma lesão).

No entanto, ele considera que essa experiência foi um aprendizado para a equipe e vê o fato de jogar a primeira partida no Maracanã como uma vantagem:

“Adversário bem difícil, jogo na altitude é muito dificil. Se eu falar que queria, é óbvio que não queria, dificulta muito, mas creio que vamos estar bem mais preparados. Tivemos essa experiência negativa, mas creio que vamos nos preparar ainda mais.”

“Tem vantagem nesse quesito de ter o primeiro jogo em casa, é importante, pode abrir boa vantagem aqui. Esse é o nosso pensamento, fazer um excelente jogo para lá ter uma tranquilidade ainda maior”, disse.

A agenda do Flamengo

Depois de três dias de folga, o Flamengo se reapresentou na tarde desta quinta-feira e retomou os trabalhos no Ninho do Urubu. A ausência de cinco importantes jogadores do elenco por conta da Copa América representa um desafio para o técnico Tite, que precisará buscar soluções para as próximas partidas. Arrascaeta, De la Cruz, Pulgar, Varela e Viña foram convocados por suas seleções e estarão ausentes durante esse período.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.