Flamengo anuncia contratação de Carlinhos
Destaque do Campeonato Carioca é anunciado pelo Rubro-Negro
Nesta segunda-feira (08), Carlinhos foi anunciado oficialmente como novo reforço do Flamengo. O vice-artilheiro do Campeonato Carioca, com oito gols se apresentou no CT do Ninho do Urubu. O atacante assinou com o clube até 2026.
Novo reforço do Flamengo
O atacante chegou ao centro de treinamento pouco antes das 15h e teve a oportunidade de conhecer as instalações, além de fazer seu primeiro contato com os novos colegas de equipe.
Carlinhos se torna a quarta aquisição do Flamengo neste ano, juntando-se a De La Cruz, Viña e Léo Ortiz, que chegaram durante a janela de transferências de janeiro. O valor da transferência foi de aproximadamente R$ 3,2 milhões.
O jogador tinha vinculo com o Nova Iguaçu até outubro de 2025, agora Carlinhos assinou um contrato de três anos com o Flamengo, até 2026.
No último domingo, ele não pôde participar do jogo pelo Laranjão, apesar de inicialmente estar listado como titular. Isso porque o jogador sentiu dores na coxa direita durante o aquecimento, impedindo-o de se despedir da equipe da Baixada Fluminense.
Deste modo, sua última partida pelo seu ex-clube foi no primeiro jogo da final, que terminou com a vitória do Flamengo por 3 a 0.
Substituto de Gabigol?
Com a suspensão de Gabriel Barbosa até abril de 2025, Carlinhos poderá surgir como opção para o setor ofensivo. Atualmente, apenas Pedro vem realizando a função do “camisa 10”, Rubro-Negro, agora o ex-jogador do Laranjão deve disputar posição.
Durante entrevista para Rádio CBN, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, comentou a respeito. Apesar de esperança de conseguir reverter a pena, falou que precisaria de outras opções caso Gabigol precise cumprir a pena integralmente.
“Nós continuamos confiantes na reversão dessa decisão na Suíça, mas temos que nos preparar. Fizemos agora um movimento recente que ficou público exatamente para cobrir uma eventual lacuna de ficar sem ele durante alguns jogos. A gente não controla o tempo necessário para que ele possa ser novamente julgado”, disse o presidente do Flamengo.