Final da Libertadores: Conmebol define favorito para substituir ‘Maracanã’
Final da Libertadores – A princípio, a Conmebol ainda não se pronunciou sobre a mudança do Maracanã.
Final da Libertadores: Conmebol define substituto para Maracanã
A Conmebol ainda não se pronunciou sobre a possibilidade de mudar a grande final da Libertadores do Maracanã. Entretanto, de acordo com a Itatiaia, a entidade já tem um favorito: o Morumbi.
Em termos gerais, o estádio é o escolhido para minimizar os problemas com os torcedores que já compraram ingressos. Além disso, o Morumbi tem uma grande capacidade, suportando até 66 mil pessoas.
Conmebol ‘ameaça’ tirar final do Maracanã
A princípio, a grande decisão da Conmebol Libertadores pode ser tirada do Maracanã. As informações foram previamente divulgadas pela jornalista Ana Cláudia Guimarães, em uma coluna do O Globo.
Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, fez essa ameaça para o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, nesta quarta-feira, (18). O principal motivo da escolha é o impasse com o Flamengo.
Isso porque, o Flamengo quer usar o gramado do Maracanã dias antes da grande decisão, enquanto a entidade tem interesse em preservá-lo. Além disso, o Rubro-Negro quer mais ingressos e camarotes que os clubes que disputam a taça: Fluminense e Boca Juniors.
Conmebol está ‘insatisfeita’ com Fluminense
Segundo o site ge, o Fluminense manteve a “neutralidade” em toda a situação envolvendo o impasse entre a Conmebol e o Flamengo. Como citado anteriormente, o Rubro-Negro insiste em enfrentar o RB Bragantino no estádio dias antes da grande final.
Com toda essa situação, a entidade do futebol Sul-Americano quer mudar o local da final da Libertadores. A princípio, o Fluminense não quer brigar com o Flamengo, parceiro na administração do estádio.
Além disso, não quer causar nenhum mal para a CBF, a qual possui um bom relacionamento. Fernando Diniz, por exemplo, é o técnico interino da Seleção Brasileira enquanto não sabemos sobre a vinda ou não de Carlo Ancelotti.
Nesta quinta-feira, (19), a Conmebol fará uma reunião com o presidente do Fluminense, Mario Bittencourt, para discutir o impasse. Em termos gerais, para chegar a um acordo, uma comitiva do Governo do Estado do Rio de Janeiro também marcará presença.
Veja também: Merentiel, Herói do Boca Juniors na Semifinal da Libertadores 2023, Deve Permanecer no Clube Argentino em 2024
Final da Libertadores
Até o momento, a grande final da Libertadores continua com o Maracanã como palco, onde Fluminense e Boca Juniors se enfrentam em busca da Glória Eterna. A disputa será realizada em um jogo único, sem ida e volta, no dia 04 de novembro.
Essa é a segunda final disputada no Maracanã como centro. Em termos gerais, na edição de 2020, quando o Palmeiras bateu o Santos, a equipe alviverde levantou a taça para poucos convidados devido a pandemia do Covid-19.
Além disso, a competição adotou um jogo único na final desde 2019. Desde então, todos os campeões foram brasileiros: Palmeiras e Flamengo, duas vezes cada. Enfim, na edição de 2023, a tendência é que o recorde de público seja batido.
Veja também: Final da Libertadores 2023: Ingressos Esgotados no Setor Misto