Final da Copa do Mundo Feminina: Data, horário e onde assistir

A Final da Copa do Mundo feminina está definida. Espanha e Inglaterra disputam o título inédito neste domingo, (20), a partir das 07h00 (horário de Brasília). Confira, a seguir, mais informações. 

Final da Copa do Mundo Feminina

A final da Copa do Mundo Feminina acontece neste domingo, 20 de agosto de 2023, com previsão de início às 07h00. O palco do confronto é o estádio Olímpico de Sydney, na Austrália. 

As seleções que disputam o título são Espanha e Inglaterra, ou seja, a campeã será inédita. Nenhuma das seleções levantou a taça até aqui, será um triunfo e tanto para as inglesas ou espanholas e um marco na história do futebol feminino. 

Para chegar a grande final, as seleções encontraram dificuldades, mas merecidamente deram um passo de cada vez a caminho da glória eterna. As duas seleções chegam para a partida confiantes e não devem abrir mão do título. 

Final da Copa do Mundo Feminina: Data, horário e onde assistir
Final da Copa do Mundo Feminina: Data, horário e onde assistir – Imagem: FIFA – Reprodução.

Onde assistir a grande final 

Os torcedores poderão acompanhar as seleções em campos em diferentes serviços de streaming e canais televisivos. Pela primeira vez na história, a cobertura completa da Copa do Mundo Feminina pôde ser acompanhada pelo YouTube gratuitamente, através da Cazé TV. 

A grande final terá transmissão em diferentes canais de comunicação. Então, os fãs de futebol podem acompanhar lance a lance do jogo em suas plataformas favoritas, confira. 

  • Cazé TV – transmissão gratuita; 
  • FIFA+ – transmissão gratuita; 
  • SporTV – canal por assinatura; 
  • Globo – canal aberto. 

O confronto está programado para este domingo a partir das 07h00 (horário de Brasília).

Principais campeãs da Copa do Mundo Feminina

A seleção com mais títulos na história da competição é o Estados Unidos da América. As norte-americanas são tetracampeãs, entretanto, pela primeira vez na história não avançou para a grande final. 

Enfim, atrás dos Estados Unidos da América, Alemanha é a segunda seleção com mais títulos na bagagem: 2. A terceira colocação fica para as japonesas e norueguesas, com 1 título para cada lado.

Espanha: Fase de Grupos, Oitavas, Quartas e Semifinais

Para chegar a grande decisão da Copa do Mundo, as seleções da Espanha e Inglaterra passaram por confrontos complicados. 

A Espanha garantiu a segunda colocação do Grupo C, onde o Japão ficou em primeiro. No primeiro confronto, diante da Costa Rica, apresentou um bom desempenho e venceu por 3 x 0. Na sequência, goleou a Zâmbia por 5 x 0. Entretanto, no confronto final, teve dificuldades e foi superada pelo Japão por 4 x 0. 

Com os resultados, avançou para as oitavas e enfrentou a líder do Grupo A: Suíça. Embora o desempenho tenha sido inferior contra as japonesas, as espanholas não se abalaram e aplicaram uma goleada de 5 x 1 nas adversárias, garantindo uma vaga nas quartas de final. 

Antes de avançar para a semifinal, enfrentou uma das seleções candidatas ao título, mas ganhou o confronto diante da Holanda por um resultado magro: 2 x 1. Nas semifinais, superaram a Suécia nos acréscimos com o mesmo resultado: 2 x 1. 

Inglaterra: Fase de Grupos, Oitavas, Quartas e Semifinais 

A Inglaterra chegou como uma das favoritas ao título, e agora tem a chance de provar o seu poder em busca da conquista inédita. Na fase de grupos, garantiu o primeiro lugar do Grupo D. 

Em seu primeiro confronto, não desempenhou tudo que poderia e venceu o Haiti com um resultado magro de 1 x 0. Depois disso, enfrentou a Dinamarca e venceu por 1 x 0. Entretanto, no último jogo, mostrou todo o seu poder e aplicou uma goleada de 6 x 1 na China.

Com o bom desempenho, enfrentou a segunda colocada do Grupo B, Nigéria. A partida contou com a expulsão de uma peça importante para as leoas: Lauren James, que ficou fora das Quartas e Semifinais. A partida terminou em um empate sem gols, com a Inglaterra se sobressaindo nas penalidades.

Enfim, a Inglaterra avançou para a semifinal após uma disputa eletrizante contra a única sobrevivente da América Latina: Colômbia. O resultado final foi de 2 x 1. Nas semifinais, venceram as donas da casa, Austrália, por 3 x 1. 

Veja também: Copa do Mundo Feminina: Confrontos das Quartas de Final

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.