Filipe Luís recusa convite da CBF que terão que contratar outro coordenador para a seleção

Filipe Luís foi um dos cogitados para integrar a nova equipe que fará parte do ciclo da Copa do Mundo de 2026. No entanto, o ex-jogador recusou o convite para ser coordenador da Seleção Brasileira. E agora o presidente da CBF Ednaldo Rodrigues corre contra o tempo.

Filipe Luís recusa o convite para coordenador de seleções

O jogador que pendurou as chuteiras recentemente era um dos favoritos de Ednaldo Rodrigues para o cargo de coordenador de Seleções. Porém, o jogador recusou o convite feito pelo presidente da CBF.

De acordo com informação do portal GE, o ex-jogador revelou a interlocutores que “Se sente  extremamente honrado”, com o convite, mas quer seguir carreira como treinador. Este seria um momento muito relevante “para a sequência desta etapa profissional”.

Com a recusa de Filipe Luís, a CBF deverá buscar um plano B para os próximos dias. A tendência é de que o cargo seja ocupado nos próximos dias.

O cargo de coordenador técnico da Seleção Brasileira está vago há mais de um ano, desde a saída de Juninho Paulista. Neste período, o próprio Ednaldo acumulou funções e despachou diretamente com os técnicos da Seleção Brasileira.

As preocupações da CBF

Ednaldo Rodrigues retornou a presidência da CBF na última quarta-feira (03), após liminar do ministro do STF (Superior Tribunal Federal) Gilmar Mendes. O dirigente havia sido destituído por decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Após ocupar a cadeira, Ednaldo agiu rápido e demitiu Fernando Diniz, e acertou a contratação de Dorival Júnior. O ex-treinador do São Paulo deve ser apresentado como novo técnico da CBF nesta quarta (10).

A tendência é de que Rodrigues corra contra o tempo para anunciar o coordenador de seleções nos próximos dias, antes das eleições para presidente da CBF.

Apesar de alinhado com o favorito para o cargo, o presidente da Federação Paulista de Futebol Reinaldo Carneiro Bastos, Ednaldo deve alinhar os nomes que irão comandar o Brasil no ciclo da Copa do Mundo de 2026.

Seleção Brasileira em 2024

Neste ano, o Brasil inicia seu calendário em março, quando encara dois amistosos contra Inglaterra e Espanha. Sendo estes os primeiros amistosos contra seleções europeias desde 2017.

Em junho, a Seleção Brasileira terá a disputa da Copa América nos Estados Unidos. Este será o primeiro grande teste de Dorival Júnior à frente do Brasil, e logo em seguida terá outro desafio.

No mês de setembro, nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, a Seleção precisará se recuperar. Atualmente na sexta posição, o Brasil ocupa a última posição que oferece vaga direta para a Copa.

Neste meio tempo ainda serão realizadas as Olimpíadas, no entanto, os compromissos da Seleção Sub-23, são responsabilidade do Comitê Olímpico Brasileiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.