Felipe, goleiro que foi campeão da Copa do Brasil com o Corinthians, acerta com time Paranaense

O jogador foi um dos principais nomes do Corinthians na conquista da Série B de 2008

O goleiro Felipe, um dos principais nomes na conquista do Corinthians na conquista da segunda de divisão do Brasileirão de 2008, tem um novo clube, o jogador de 39 anos vai encerrar a sua carreira no Santa Rosa, equipe do futebol Paranaense.

A princípio, Felipe passou por vários clubes do Brasil, o atleta têm identificação com muitas torcidas do futebol brasileiro. Porém, os dois principais times que o arqueiro atuou foram Corinthians e Flamengo.

Pelo Alvinegro de Itaquera, o goleiro jogou por quatro temporadas, entre 2007 a 2010. Neste período, Felipe conquistou três títulos, a Copa do Brasil de 2009, o Paulista no mesmo ano e a Série B de 2008.

Em ambas as conquistas do Corinthians,  Felipe foi super importante. Ele não era um super goleiro, porém, o seu esforço dentro do campo fez o arqueiro se sobressair nos jogos.

A princípio, prova disso foi na conquista da Copa do Brasil em 2008, onde o goleiro salvou o Timão em muitas partidas complicadas das fases eliminatórias, principalmente no duelo da final contra o Internacional de Porto Alegre. Na ocasião, Felipe agarrou até pensamento nois dois jogos, tanto na partida de ida no Pacaembu, como no jogo de volta no Beira Rio.

No Flamengo, o goleiro também atuou por quatro temporadas, entre 2011 a 2016, vencendo inúmeros títulos, sendo eles: Taça Guanabara de 2011 e 2014, Taça Rio 2011, Campeonato Carioca 2011 e 2014, torneio super clássicos 2013 e 2014, e por último, Copa do Brasil 2013.

Assim como no Corinthians, Felipe se sobressaiu em todos estes títulos conquistados pelo Flamengo, sempre na humildade, garra, e força de vontade.

O novo desafio do ex-goleiro do Corinthians é levar o Santa Rosa a elite do futebol Paranaense

Agora o veterano de 39 anos terá que cumprir a missão de levar o Santa Rosa a primeira divisão do Campeonato Paranaense. Pelo baixo nível da equipe, a tarefa não vai ser nada fácil, porém, com o grande projeto que o clube têm em mãos, as chances do acesso acontecer são enormes.

Em conclusão, o goleiro Felipe  chegou a capital Paranaense faz algum tempo, veja o que o jogador está achando da nova experiência:

“Joguei aqui várias vezes, mas não fiquei treinando o dia a dia. Já treinei dois dias e percebi que o sol não é brincadeira. É um sol para cada um. Sofrendo um pouco com esse calor, mas nada que vá tirar o foco ou a motivação que estou entrar em forma o mais rápido possível para entrar em campo e fazer o resultado”

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.