Felipe Anderson fica perto de assinar com o Palmeiras
Jogador é considerado a grande contratação do timed
Resta apenas uma partida. A principal contratação do Palmeiras para 2024, Felipe Anderson, se despedirá da Lazio no domingo (26).
No dia, será quando o jogador, considerado um dos grandes ídolos do time italiano, disputará sua última partida pelo clube.
A partida em questão será diante do Sassuolo, em partida válida pela rodada final do Campeonato Italiano. Com isso, sua chegada ao Verdão fica cada vez mais próxima.
O calendário de Felipe Anderson
Porém, o jogador não chegará já de cara no Palmeiras. Isso porque o meia-atacante de 31 anos terá o mês de junho para férias.
Afinal, a temporada na Itália chegará ao fim após a partida contra o Sassuolo. Dessa maneira, o jogador se apresentará no Palmeiras no mês seguinte.
Felipe Anderson tem um pré-contrato com o Alviverde que entra em vigor a partir do dia 1º de julho, válido até 2027.
Assim sendo, a janela de transferências do segundo semestre abrirá no dia 10, quando será possível formalizar a inscrição do jogador nas competições da temporada.
Destaque no Palmeiras
O Palmeiras ainda está na disputa do Brasileirão, da Copa do Brasil – se avançar sobre o Botafogo-SP – e da Copa Libertadores da América.
Assim sendo, a chegada do meia-atacante coincidirá com a reta final da Copa América. O torneio, por sinal, não resultará na paralisação das competições nacionais, apenas da Libertadores, que retomará em agosto.
Recorde na Lazio
Enquanto isso, Felipe Anderson alcançará o recorde de 151 partidas consecutivas disputadas pela Lazio quando enfrentar o Sassuolo às 15h45 (horário de Brasília) no domingo.
Dessa maneira, a equipe italiana, atualmente em sétimo lugar no torneio, assegurou sua vaga na Liga Europa da próxima temporada sem risco de ser ultrapassada na rodada final.
No entanto, não há mais chances de classificação para a Liga dos Campeões, uma vez que o time está seis pontos atrás do primeiro colocado na zona de classificação, que é o Atalanta.
Proposta por renovação
O meia-atacante chegou a receber uma oferta de renovação na Lazio e também uma proposta de transferência para a Juventus.
No entanto, optou pelo Palmeiras motivado pelo desejo de retornar ao futebol brasileiro e pela intenção de chamar a atenção do técnico Dorival Júnior na Seleção Brasileira.
Felipe Anderson conversou com Abel Ferreira após o acordo com o Palmeiras, que agora começa a planejar sua utilização a partir do segundo semestre.