Felipe Anderson assina com o Palmeiras
Após mais de uma década na Europa, meia assina pré-contrato com o Palmeiras
O Palmeiras anunciou em suas redes sociais ter um pré-contrato assinado com Felipe Anderson, revelado pelo Santos. O meia de 31 anos de idade deixará a Lazio e reforça o clube a partir de julho de 2024. O acerto com o Alviverde é válido até dezembro de 2027.
Felipe Anderson no Palmeiras
O clube paulista divulgou o acordo em seu site oficial. O atleta atua na Europa há 11 anos e encerra seu contrato com a Lazio no final da temporada europeia. Assim, o Alviverde vai registrá-lo na janela de transferências do meio de ano.
Segundo o jornalista Fabrício Romano, o jogador supostamente teria um acordo verbal com a Juventus da Itália. No entanto, foi o Palmeiras quem levou a melhor e irá repatriar o meia revelado pelo Santos.
Um currículo respeitável
Felipe Anderson foi revelado nas categorias de base do Santos e deixou o Brasil em 2013. O meia se transferiu para a Lazio, da Itália, onde fez a maior parte de sua carreira como profissional.
Entre 2018 e 2020, ainda defendeu o West Ham, da Inglaterra, também fez uma temporada emprestado ao Porto, de Portugal. Retornou à Lazio no início de 2021, onde esteve nas últimas três temporadas.
Em sua segunda passagem pelos Aquilotis, o brasileiro de 31 anos participou da campanha da equipe na Liga dos Campeões e ajudou a classificar para o mata-mata, no entanto caiu para o Bayern de Munique nas oitavas de final.
Felipe Anderson anotou cinco gols em 44 jogos na temporada, o meia marcou duas vezes na goleada da Lazio sobre a Salernitana por 4 a 1 no último sábado.
Quando o Palmeiras poderá contar com Felipe Anderson
O Alviverde terá seu novo reforço somente após a abertura da segunda janela de transferências, no dia 10 de julho. Isso porque o meia-atacante, ainda possui contrato com o time italiano, até o final desta temporada. E foi contratado pelo Palmeiras sem custos por estar livre no mercado.
Nesta temporada, o Alviverde disputará a Copa Libertadores da América, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. A expectativa é que o jogador esteja disponível perto do segundo turno do Brasileirão e na fase mata-mata da Libertadores.