Felipão indica FUTURO no Atlético-MG: “Queimar essa lenha”

Treinador ainda reforçou que não desaprendeu como comandar um time

Luiz Felipe Scolari teve um ano cheio de transformações. Felipão iniciou a temporada como diretor do Athletico-PR, porém tudo mudou em junho, quando decidiu aceitar o comando do Atlético-MG.

O recomeço como treinador foi desafiador, com nove jogos sem vitória, eliminação na Libertadores e, consequentemente, a insatisfação da torcida. No entanto, essas dificuldades foram superadas com a briga pelo título.

Vai continuar no Atlético-MG?

Diante de tantas emoções em seu retorno, Felipão sinaliza a permanência à frente do Atlético-MG. De acordo com o treinador, ele pode seguir na carreira por, no mínimo, mais um ano.

“Ainda tenho, acho, mais um ano para queimar essa lenha toda que ainda aparece. Vamos ver onde, tomara que seja aqui no Galo, se o Rodrigo não me mandar embora deve ser aqui no Galo”, disse Felipão.

Saída do Athletico

Em novembro de 2022, o treinador se aposentou dos gramados e assumiu o novo cargo no Athletico-PR. Menos de um ano depois, a saudade de estar à frente de um time falou mais alto.

O treinador chegou ao Atlético-MG, sucedendo a uma passagem turbulenta de Eduardo Coudet. Felipão destacou as diferenças entre as funções e ressaltou a alegria de voltar a ser treinador de uma grande equipe.

“Eu estava muito bem no Athletico-PR com o Paulo Turra e com o Pracidelli, mas eu entendo que não sou bom diretor. Tem algumas coisas que não compactuei, não entendia ser correta da minha forma de pensamento”, afirmou.

De acordo com o treinador, a partir desse pensamento, desistiu da sua carreira como executivo e voltou a ser treinador. “[Por isso] voltei a ser técnico com o convite que me fizeram do Galo e estou feliz, satisfeito”, disse Felipão.

Pressão

Apesar de ter contrato até o final de 2024, os períodos de desempenho aquém do esperado pela equipe alvinegra aumentaram a pressão pela saída ao término desta temporada. No entanto, com a retomada dos bons resultados e a recente disputa pelo título, o clima entre a comissão técnica e os torcedores mudou.

A diretoria expressa o desejo de manter Luiz Felipe Scolari no comando do Galo. Nas entrevistas coletivas, o treinador tem enfatizado a importância de técnicos novos e estrangeiros no futebol brasileiro.

No entanto, após a vitória sobre o São Paulo, ele destacou o quão crucial é valorizar a experiência no cenário do futebol. “Algumas pessoas acreditam que as vezes a dedicação, a vontade, o conhecimento e a experiência são deixados de lado porque tem uma nova técnica, uma nova imagem, gente mais nova com novos dizeres. No futebol o que vale, o dizer mais certo é o gol”, destacou ele.

“O trabalho para fazer o gol. Se você tiver uma situação de trabalho para isso e conseguir, todo mundo vai estar muito contente, porque o resultado final que te dá uma conclusão certa se você atingiu ou não as pessoas”, completou Felipão.

O contrato de Luiz Felipe Scolari, de 74 anos, com o Atlético-MG é válida até o final de dezembro de 2024. O time disputará a Libertadores na próxima temporada, além do Brasileirão, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.