Fausto Vera, do Corinthians, volta a titularidade após um mês e meio
O volante argentino, Fausto Vera, voltou a titularidade do Corinthians após a passagem de Vanderlei Luxemburgo.
Fausto Vera volta a ser titular
Fausto Vera, volante do Corinthians, voltou a ter chances na titularidade da equipe na última quinta-feira, (19). O Timão enfrentou o Fluminense, no Maracanã, conquistando um empate de 3 a 3.
Em termos gerais, o argentino ficou um mês e meio longe dos gramados, mas conversou com Mano para voltar a ter oportunidade, e aproveitou. O atleta fez uma boa partida na 27ª rodada do Brasileirão.
Após o apito final, Fausto conversou sobre a oportunidade de ser titular com Mano: “Há 45 dias eu não jogava”, o volante afirmou que não sabia o motivo de ficar tanto tempo longe dos gramados, e que pediu para o técnico do Timão lhe dar uma oportunidade.
Jogos com Luxemburgo
Fausto Vera se mostrou insatisfeito com a escolha de Vanderlei Luxemburgo de lhe dar poucas chances na equipe. Isso porque, durante a nova passagem do professor pelo Corinthians, o ex-técnico o colocou para jogar em 3 oportunidades.
Além disso, o volante detonou o trabalho do ex-técnico e afirmou que agora estão trabalhando a parte tática da equipe. E essa era uma das coisas que precisam melhorar. Segundo Vera: “Perdemos meses de trabalho”.
Titularidade recuperada?
Fausto Vera fez um bom jogo na última rodada do Brasileirão. A equipe entrou em campo contra o Fluminense, no Maracanã, mostrando um bom futebol na primeira etapa da partida, quando saiu na frente por 3 a 1.
A tendência é que Fausto continue como titular na equipe nas próximas partidas. O Corinthians volta a campo neste domingo, (21), contra o América-MG. O jogo contará com a Neo Química Arena como palco.
De acordo com Fausto Vera, o Corinthians precisa continuar trabalhando para melhorar em diversos aspectos. Além disso, é fundamental engatar em uma sequência de bons resultados para se afastar da zona.
Veja também: Arbitragem POLÊMICA em Fluminense x Corinthians
Mano Menezes descarta pressão de rebaixamento
Após o empate no Maracanã (3 a 3), Mano Menezes cedeu uma entrevista coletiva. Na situação, o técnico deixou claro que a equipe não está sob pressão contra o rebaixamento do Brasileirão Série A.
Segundo Mano: “Não estamos trabalhando na condição de criar uma pressão desnecessária”. Para o professor, o Corinthians precisa continuar pontuando para se afastar de qualquer perigo, e não “olhar para trás”.
Menezes destacou que a passagem da tabela era complicada para o time alvinegro. Afinal, neste período a equipe enfrentou o São Paulo (Morumbi), o Fluminense (Maracanã) e o Flamengo (Neo Química Arena).
O foco do técnico é manter o bom desempenho da equipe. Segundo o técnico, o time jogou bem no primeiro tempo, e precisa continuar se empenhando para conquistar bons resultados em casa. A equipe não deve se abalar com a proximidade do Z-4.
Veja também: Fluminense e Corinthians; JOGAÇO no Maracanã termina empatado em 3 a 3