Fagner será desfalque do Corinthians em partida contra o Estudiantes pela Copa Sul-Americana
Lateral vai continuar o seu tratamento no CT Joaquim Grava
Amanhã, terça-feira (22), o Corinthians enfrenta o Estudiantes pela fase quartas de final da Copa Sul-Americana, e não vai poder contar com um dos principais jogadores do time titular de Vanderlei Luxemburgo, o lateral Fagner.
O ídolo do Timão também foi desfalque no último sábado (19), em empate do Corinthians contra o Cruzeiro, pelo placar de 1 a 1, uma lesão na panturrilha esquerda tem tirado Fagner dos jogos, em duelo contra o São Paulo pela Copa do Brasil, o lateral jogou alguns minutos, o que só piorou toda a situação, no caso era para o camisa 23 ser preservado durante os 90 minutos.
Ainda não há uma previsão exata para um retorno definitivo de Fagner aos gramados, sendo assim, o técnico Vanderlei Luxemburgo vai ter que esperar um bom tempo para poder escalar o atleta na equipe titular novamente.
Substituto de Fagner contra o Estudiantes
A princípio, na partida de amanhã contra a equipe argentina pela Copa Sul-Americana, é bem provável que Bruno Mendez seja escalado na lateral, substituindo Fagner. Em outros duelos nesta temporada, o uruguaio já fez a função e se saiu muito bem. Sendo assim, não vai ser um problema para ele.
Contra o Cruzeiro, Bruno Mendez começou atuando na lateral, mas Luxemburgo resolveu substituí-lo no início da segunda etapa, já pensando em uma preservação para a partida contra o Estudiantes. No seu lugar entrou Léo Mana, estrela do sub- 20 do Corinthians, Luxemburgo preferiu deixar o português Rafael Ramos no banco de reservas.
Veja um provável Corinthians para o duelo contra o Estudiantes
A equipe titular do Timão para o duelo contra o Estudiantes, deve ser bem parecida com a que enfrentou a Raposa no sábado pelo Brasileirão, confira o time completo=
Cássio, Bruno Méndez, Gil (Lucas Veríssimo), Murillo e Fábio Santos (Matheus Bidu); Gabriel Moscardo, Maycon e Renato Augusto; Rojas, Wesley e Yuri Alberto.
Em conclusão, com a eliminação do Corinthians na Copa do Brasil para o rival São Paulo, o único torneio no qual a equipe ainda tem chances de título nesta temporada é a Copa Sul-americana, sendo assim, a equipe de Vanderlei Luxemburgo vai fazer de tudo para seguir adiante na competição continental.
Em conclusão, caso o Corinthians vença a Copa Sul-Americana, será uma conquista inédita para o clube, além de assegurar uma vaga na próxima edição da Taça Libertadores da América e na Recopa, competição em que o Timão foi campeão em 2013, contra o seu maior rival, São Paulo.