Ex-Vasco, Bernardo relembra carreira, fala sobre VÍCIOS e revela sonho

Hoje no futebol de várzea, ele contou que quer voltar aos campos profissionalmente

Hoje aos 33 anos de idade, o jogador Bernardo abriu o jogo sobre a sua carreira e falou que gostaria de voltar a jogar profissionalmente. O jogador, que passou por Cruzeiro, Vasco, Santos, Palmeiras e mais, relembrou algumas polêmicas de sua carreira.

Bebidas

Na entrevista, Bernardo relembrou a sua época no Rio de Janeiro, quando estava atuando pelo Vasco da Gama, e comentou sobre tudo o que aconteceu naquela época. “Todo mundo sabe do histórico que aconteceu no Rio de Janeiro”, começou ele.

O jogador negou que tenha usado drogas, mas ressalta seu vício em bebidas. “As pessoas sempre vinculam algo de droga, mas tenho todos esse anos de carreira e nunca caí em doping, nada. Meu problema sempre foi tomar uma bebidinha mais forte”, destacou ele.

Momento tenso

No bate-papo, Bernardo comentou sobre alguns momentos polêmicos sobre a sua carreira. Ao longo dos 15 anos de carreira e 18 clubes em que passou, ele destaca que o Vasco foi seu grande divisor de águas. Ele foi bastante abraçado pela torcida. Porém, as noitadas, bebidas e amizades se fizeram bastante presente.

Em uma festa no Complexo da Maré, o jogador teria se envolvido com a namorada de um dos chefes do tráfico. Ele teria sido interrogado sobre o relacionamento com a mulher, que acabou sendo baleada. Bernardo negou o envolvimento e só foi liberado quando Wellington Silva (ex-Fluminense e hoje no Volta Redonda) e Charles (ex-Palmeiras) interverem. Os dois nasceram no Compelexo da Maré.

“Ali manchou, né? Acho que ficou muito chato por ter saído na mídia e uma situação como essa mancha muito. A verdade é a minha, que foi o que disse no dia do depoimento. Estava em uma feijoada na Ilha (do Governador) com uns amigos e fui para lá a convite de alguns amigos”, começou ele.

“Eu sempre ia, mas ficava na minha jogando futebol, como tantos outros jogadores vão. Mas por que o foco veio em mim? Porque eu era de fora, de outra cidade. Se eu fosse dali nada disso teria acontecido”, contou Bernardo.

Não aconteceu…

“Foi mais uma pressão psicológica por um fato que não aconteceu, isso eu já relatei. Ficou chato porque você paga um preço e uma fama que não sou, do que não fiz. Então é um fato chato, falo normal, mas é o que falei. Saiu um pouco do trilho e manchou muito. Eu saio dali e vou embora para casa. Se não me engano, eu pego meu carro na Ilha (do Governador) e vou para a 021 (casa noturna) no show da Anitta, entendeu? É uma loucura, depois de tudo que sofri eu não podia ficar dentro de casa. Fui encontrar os amigos para escalarecer a mente, a pressão psicológica foi pesada”, disse.

Recomeço

Aos 33 anos de idade, Bernardo destacou que quer voltar aos gramados profissionalmente. “Já tem mais de dez anos essas coisas, eu não sou mais nenhum moleque do passado, quero buscar um futuro melhor. Não penso em me aposentar agora, de maneira nenhuma. Vejo muitas pessoas falando que “já acabou”, “não dá mais” . Pô, eu não fiz nada de mal para ninguém, não matei ninguém”, desabafou ele.

“Eu daria mais uma chance, com certeza. Estou novo, tenho saúde, tenho perna. Corro ainda. Se me der uma oportunidade para treinar e me botar bem fisicamente… Beleza, tive meus deslizes na carreira, mas foi uma coisa que ficou, a gente quer algo diferente agora, mas acho que esse lado pesa um pouco. Espero que depois da nossa entrevista as pessoas pensem com carinho, deixem de lado o que passou e olhem para algo positivo”, finalizou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.