Ex-Santa Cruz provoca Sport: “Eu vi tudo ontem”, time não conseguiu ACESSO para Série A
Raniel provoca o Sport por não conseguir acesso para Série A 2024, o jogador é cria da base do Santa Cruz
O Sport não conseguiu acesso a Série A em 2024, e Raniel, atacante formado na base do Santa Cruz e com passagem pelo Vasco, não perdeu a oportunidade de provocar o Sport nas redes sociais após o Leão não subir para a elite do futebol nacional. A vitória sobre o Sampaio Corrêa não foi suficiente, e o clube pernambucano permanecerá na Série B. O atacante, atualmente no Qingdao West Coast, da China, trouxe à tona um momento marcante.
A Foto que Ecoa: Gol que Marca História
A postagem de Raniel apresenta a imagem do gol que marcou contra o Sport na Série B de 2022, atuando pelo Vasco. O lance crucial aconteceu na Ilha do Retiro, onde, aos 48 minutos do segundo tempo, o atacante empatou o jogo em 1 a 1. A celebração provocativa resultou em invasão de campo e tumulto, levando o STJD a punir o clube com cinco partidas sem público pagante na Série B de 2023.
Desde de abril desse ano, o jogador de 27 anos está atuando pelo Qingdao Westcoast, clube da segunda divisão da China, o atacante estava no Santos desde 2019, porém, na temporada passado o time da baixada paulista emprestou o atleta para o Cruz-maltino, onde disputou 45 partidas e marcou 16 gols. Já no Santos, foram 35 jogos e apenas três gols. Raniel tem passagens também pelo Cruzeiro e São Paulo.
O Efeito Dominó: Consequências e o Declínio do Sport em 2022
O impacto desse gol não se limitou ao momento. O Sport sofreu as consequências com a punição imposta, refletindo na temporada seguinte. A equipe lutou, mas praticamente sepultou as chances de acesso naquele ano. A lembrança desse episódio ressurgiu entre internautas neste sábado, motivando a provocação de Raniel nas redes sociais. Na postagem o jogador que foi revelado pelo Santa Cruz postou “Eu vi tudo ontem viu…”
A postagem conta com uma imagem do gol marcado por Raniel no duelo entre Sport e Vasco na Ilha do Retiro. Com direito a provocação para a torcida do Leão, que não gostou da situação e invadiram o campo. Na época o árbitro da partida optou pelo encerramento do jogo por falta de segurança. Com esse gol, as chances do time pernambucano em conseguir o acesso acabou.
A “Ajuda Externa” que Não Veio: Sport Permanece na Série B
No último sábado, o Sport precisava vencer o Sampaio Corrêa e contar com resultados adversos de outros times para conquistar o acesso. Entretanto, a tão esperada “ajuda externa” não se concretizou, deixando o Leão na Série B pelo terceiro ano consecutivo. Um desfecho inédito na era dos pontos corridos para o clube pernambucano. O time pernambucano somou 63 pontos e acabou terminando na sétima colocação da competição.
A equipe passou 27 rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B no G4, e mesmo assim não conseguiu se manter dentro do grupo de classificação para a elite do futebol nacional, feito inédito desde a época dos pontos corridos.
Leia mais: Vitória: O CAMPEÃO da Série B, Primeiro Campeonato Nacional da História do Clube