EX-PROMESSA do Milan reinicia no Marrocos após DEPRESSÃO

Hachim Mastour por volta de 2014 foi uma sensação no mundo do futebol. Aos 15 anos foi relacionado para o time principal de uma das maiores equipes da Europa. E chegou até a chamar a atenção de um dos maiores craques do mundo.

De Promessa à sem espaço

O jovem italiano filho de pais marroquinos, Hachim Mastour foi tratado como uma jovem promessa por volta de 2014. Neste mesmo ano foi relacionado para o time principal do Milan.

Outro ponto alto de sua carreira foi quando participou de um desafio de habilidades com Neymar. No entanto, ao longo dos anos não conseguiu dar sequência a sua carreira.

Depois da rápida ascensão, o jovem craque ficou em baixa e em 2022 teve de recomeçar sua carreira. Em 2022, ele assinou com o Zemamra, da segunda divisão do Marrocos. Após subir para a elite, ele fechou com o Union de Touarga para 2023/2024.

Mastour comentou em entrevista para o jornal espanhol “AS”, sobre um período em que passou por depressão, após deixar de ser uma promessa e passar por um momento de baixa na carreira.

“A vida no Marrocos é bonita. Eu passei por momentos difíceis, estava deprimido, mas consegui melhorar graças à minha família. O mundo do futebol não é fácil”, disse Hachim.

Sem chances na Europa

Mastour foi um dos primeiros jogadores a viralizar nas redes sociais. Todo este sucesso e exposição fez com que o Milan (seu clube na época) se empolgasse com a jovem promessa. Porém, com o fim do sucesso também foram embora as oportunidades.

Sem espaço no time italiano foi emprestado ao Málaga, da Espanha, e ao PEC Zwolle, da Holanda, nas duas temporadas seguintes, mas pouco jogou. E acabou sem chances no Velho Continente

Em 2018, Mastour finalizou seu contrato com o Milan. Passou ainda por Lamia, da Grécia, além de Reggina e Carpi, times das divisões inferiores da Itália.

O jogador também falou sobre este período em que foi um “andarilho” no continente europeu

“Os clubes e os assessores me viram mais como uma oportunidade de ganhar dinheiro do que como uma oportunidade esportiva com a qual é preciso ter paciência. Olhando para trás, estou feliz com tudo. Cada passo na vida me fez ser a pessoa que sou hoje” concluiu Mastour.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.