Ex-jogador elogia diretoria do FLAMENGO pela contratação de TITE “Diretoria acertou em cheio”
O técnico Tite chegou ao Flamengo no dia 9 de outubro, para substituir Jorge Sampaoli. Em quase dois meses de trabalho, o novo treinador conseguiu elevar o time do Flamengo ao seu máximo, inclusive o fazendo brigar pelo título. E mais do que isso, a fase rendeu até um elogio do ex-rival
Fernando Prass enaltece a escolha de Tite
O ex-jogador de Vasco e Palmeiras, Fernando Prass, comentou sobre a escolha do técnico Tite. Durante o programa resenha da Rodada da ESPN, Prass afirmou que Tite consegue fazer uma leitura do grupo, algo que não foi feito por seus antecessores.
— O Flamengo vinha de bons treinadores, mas que não conseguiam entender o Flamengo e as características dos jogadores do Flamengo. Bom treinador não é quem planta as ideias e faz o time jogar de acordo com elas, é fazer a leitura do grupo e criar movimentos junto com suas ideias. E o Tite conseguiu. Cebolinha, nitidamente, é a parte mental, e aí provavelmente é trabalho do Tite. Depois foi encaixando, mudou Bruno Henrique de jogar, Arrascaeta também voltou. É uma peça fundamental para o Flamengo, tem influência impressionante no Flamengo. O mais importante não foi um trabalho de parte tática, mas de entender onde ele tinha que botar o dedo e mudar. E ele não mudou nada -, comentou.
O ex-zagueiro e ídolo do Flamengo, Fábio Luciano também comentou sobre a chegada de Tite. E falou sobre a necessidade que os treinadores têm de conseguir extrair o melhor do elenco do Flamengo.
— Esse elenco tem muita qualidade, não precisa fazer tanta coisa, não. Tem que entender o elenco e procurar extrair o melhor de cada jogador. Tite deu aquilo que o Cebolinha mais gosta de fazer, aproxima o Bruno Henrique do Pedro, dá solidez defensiva com o Pulgar, Flamengo tem velocidade nos zagueiros. É colocar os caras no lugar certo e deixar os caras jogarem -, falou.
Tite pelo Flamengo
Em seus quase dois meses pelo Rubro-Negro Carioca disputou nove jogos. Ao todo foram seis vitórias, um empate e uma derrota. Conseguindo ainda levar o time a vice-liderança do campeonato brasileiro empatando com o Palmeiras por 63 pontos mas perdendo no saldo de gols.
Nas últimas três rodadas, Tite e o Flamengo terá pela frente: Atlético Mineiro e Cuiabá em casa, e São Paulo fora. Ainda que dependa de outros resultados, o Mais Querido também precisa fazer sua parte para conquistar o título.