Ex-árbitro comenta pênaltis em Atlético-MG x Flamengo
Partida foi marcada por polêmicas na arbitragem
Nesta quarta-feira (04), Atlético-MG x Flamengo se enfrentaram na MRV Arena, em Belo Horizonte. Apesar da vitória do Rubro-Negro Carioca por 4 a 2, a arbitragem mais uma vez causou polêmica. Isso porque o árbitro Ramon Abatti Abel deixou de marcar dois pênaltis para o Flamengo. Nas redes sociais, Carlos Eugênio Simon comentou os lances.
O Flamengo foi prejudicado?
O ex-árbitro começa comentando sobre o lance do pênalti marcado a favor do Atlético Mineiro. Simon foi favorável a decisão da equipe de Ramon alegando que no lance além da bola, Allan toca o jogador alteticano.
“Pênalti bem marcado para a equipe do Atlético-MG. O Vargas sofre o ‘rapa’ dentro da área e o árbitro não marcou. O jogador do Flamengo trisca na bola e pega o pé do adversário. O VAR interveio corretamente e o árbitro marcou a penalidade”, iniciou.
Posteriormente, Carlos Eugênio criticou a não marcação de pênalti em Pulgar e o fato do VAR não ter chamado o Abatti para analisar o lance.
“E para o Flamengo, teve um pênalti não marcado em cima do Pulgar. O Otávio dá o ‘rapa’ em uma disputa de bola, acaba enganchando o pé e derruba o jogador do Flamengo. Essa o VAR não interveio, errou a arbitragem – completou o ex-árbitro, sobre o possível pênalti para o Flamengo”, concluiu.
Mais polêmica na arbitragem
Outra atitude que gerou indignação nas redes sociais foi a punição de Ayrton Lucas, que durante a comemoração do terceiro gol do Rubro-Negro levou cartão amarelo ao mandar a torcida do Galo se calar.
Nas redes sociais circula uma imagem de Paulinho do Atlético-MG, fazendo a mesma comemoração na vitória do Alvinegro, em 2023, por 3 a 0, no Rio de Janeiro sem ser punido por Ramon Abatti Abel, que também apitou esta partida.
Próximas partidas
Polêmicas á parte, com o resultado, o Flamengo se manteve na primeira colocação do Brasileirão, com 30 pontos, três a mais que o Botafogo, vice-líder. O Atlético-MG é o 11º colocado, com 18.
Na próxima rodada, no sábado (6), o Rubro-Negro enfrenta o Cuiabá, no Maracanã, às 20 horas (horário de Brasília).
Já o Atlético-MG enfrenta o Botafogo, no estádio Nilton Santos, no domingo (7), às 20h30.