Estudiantes: Jogador tem convulsão e clube argentino revela causa

Clube de La Plata será o adversário do Grêmio na Libertadores

Um grande susto causou a suspensão do jogo entre Estudiantes e Boca Juniors, neste domingo (17), pela Copa da Liga Argentina, em La Plata. Aos 26 minutos do primeiro tempo, o meia chileno Javier Altamirano, da equipe da casa, caiu em campo apresentando convulsões.

O jogador foi retirado de ambulância e levado para um hospital. Pouco tempo depois, o clube informou que o jogador já estava consciente, mas os torcedores seguem preocupados com o motivo para o desmaio do jogador.

O desmaio de Altamirano

De acordo com os relatos da imprensa argentina, Altamirano começou a ter convulsões sozinho, sem qualquer choque com adversário ou outra possível influência externa.

Ao perceberem o que estava acontecendo com o meia, Enzo Pérez e Ascacíbar, que estavam próximos, o seguraram e imediatamente chamaram por socorro. Os primeiros a chegar foram os médicos do Boca Juniors.

Logo depois, a ambulância entrou em campo pouco mais de um minuto depois da crise convulsiva do atleta, que foi encaminhado para o hospital.

Clube faz breve anúncio sobre o jogador

Ele foi retirado de campo minutos depois e encaminhado a um hospital. O Estudiantes não se manifestou em seus canais oficiais, mas de acordo com os relatos da imprensa argentina, nos alto-falantes do estádio, o clube informou aos seus torcedores que Altamirano havia recuperado a consciência e estava recebendo atendimento médico.

Os jogadores das duas equipes foram ao vestiário e, poucos minutos depois, retornaram ao campo com a decisão de que a partida não seria retomada. O anúncio da suspensão do jogo foi recebido com aplausos da torcida em La Plata.

O elenco do Estudiantes estava visivelmente abalado com o susto. O ex-jogador do River Plate, Enzo Pérez, um dos mais experientes do elenco, foi visto chorando em campo pouco depois da saída da ambulância.

A partida era válida pela 11ª rodada da Copa da Liga Argentina. As duas equipes estavam no Grupo B da competição: o Estudiantes com 18 pontos em 10 rodadas, ocupando a terceira posição, enquanto o Boca estava em sexto.

Trombose foi a causa

Uma trombose foi a causa das convulsões do meio-campista chileno Javier Altamirano, do Estudiantes. O clube de La Plata, que é adversário do Grêmio na Libertadores, informou que o atleta continua em tratamento.

“Após os exames realizados, foi determinado que a causa da convulsão sofrida pelo jogador foi uma trombose do seio sagital superior (cérebro). Ele se encontra estável, com medicação adequada e à espera de novos exames. Ele permanecerá internado para controle evolutivo”, informou o comunicado.

O meia chegou ao Estudiantes em agosto do ano passado, após o clube argentino pagar ao Huachipato US$ 1 milhão (cerca de R$ 5 milhões pela cotação atual) por metade de seus direitos econômicos. Em dezembro, ele se sagrou campeão da Copa Argentina com o Pincha.

Times disputarão competições internacionais

O Estudiantes estará na Libertadores 2024 e foi designado ao Pote 2 do sorteio dos grupos da competição. Durante a definição das chaves, o time ficou no mesmo grupo que o Grêmio. Além deles, The Strongest e Huachipato compõe o grupo.

Por outro lado, o Boca Juniors disputará a Copa Sul-Americana este ano e está no Pote 1. O sorteio, que foi na segunda-feira (18), determinou que o time argentino estivesse na mesma chave que o Fortaleza.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.