Empresa recomenda DEMOLIÇÃO do estádio histórico Old Trafford, casa do Manchester United
O Manchester United está de dono novo, e o empresário britânico Sir Jim Ratcliffe, terá como desafio a reforma do Old Trafford. No entanto, o projeto pode ser mais caro do que o esperado. E talvez um novo estádio seja uma opção para o futuro.
O adeus ao Old Trafford
Não é de hoje que o estádio do United já é visto como defasado. Muitos torcedores apontam problemas estruturais como vazamentos dentre outros problemas ao longo do estádio.
Durante entrevista para o “Telegraph”, Chris Lee, presidente executivo da Populou, (empresa de arquitetura responsável pela reforma do estádio) comentou sobre os custos da construção.
— Não diria que me agrada, mas sinto que uma nova construção pode acabar sendo a solução mais econômica. Sim, o investimento inicial obviamente é o mais elevado entre as três opções, mas há muitos terrenos para desenvolver por lá. O United poderia continuar a usar o terreno atual enquanto as obras estão em andamento -, disse o executivo.
Chris apontou três opções para os proprietários terem um estádio moderno: uma reforma estrutural em absolutamente todo o estádio; a remodelação do terreno com a expansão da arquibancada sul; ou a demolição da estrutura atual e a construção de um novo estádio.
Apesar de ser um estádio muito querido pela torcida, o Old Trafford está longe de ser um dos estádios mais modernos da Premier League. Lee comentou sobre o estado atual da Arena do Manchester United e sobre o “fim de sua vida natural”.
— Acredito que há um reconhecimento dentro do clube de que algo precisa ser feito. O prédio está chegando ao fim da sua vida natural. O cabeamento, o fornecimento de eletricidade, tudo está perto do prazo de validade. E os interiores são muito apertados e difíceis em alguns lugares. Eu diria que a reformulação é crucial não apenas para manter a posição do clube, mas apenas para manter o local funcional -, concluiu o executivo.
Manchester United sob nova direção
O magnata e torcedor Jim Ratcliffe, concluiu a compra de 25% do clube na véspera de natal. O empresário investiu 1,25 bilhão de libras (Cerca de R$ 7,7 bilhões).
O acordo garante que Ratcliffe seja responsável pelo futebol do Manchester United. Também inclui um fundo de 237 milhões de libras (cerca de R$ 1,4 bilhão) para investimentos no Old Trafford.