De volta ao trabalho! Endrick dispensa folga e se reapresenta no Palmeiras
Após o fim do torneio pré-olímpico, na Venezuela, o atacante Endrick de 17 anos se reapresentou junto ao elenco do Palmeiras. O jovem jogador dispensou o período de folga e já possui atividades marcadas para esta semana.
Endrick retornou mais cedo
Por iniciativa própria, o jovem atacante retornou aos trabalhos comandados por Abel Ferreira e sua comissão técnica antes do período previsto. O atacante teria folga nesta terça-feira (13), mas retornou junto com os jogadores que empataram por 1 a 1 contra o Santo André.
Por conta disso, a programação de Endrick segue mantida com avaliações médicas marcadas para esta quarta.
Somente agora Endrick inicia a temporada pelo Palmeiras, uma vez que abriu o ano com a Seleção Brasileira, na preparação para o Pré-Olímpico. O atacante terminou a competição com dois gols e duas assistências em sete jogos. No entanto, o Brasil ficou de fora das Olimpíadas de Paris.
Agora o desafio de Abel Ferreira será colocar o jovem atacante no ritmo do elenco palmeirense, além de tentar amenizar o impacto da eliminação no Pré-Olímpico.
“O tenho como um moleque forte mentalmente. Vamos recebê-lo, fazer os testes e uma coisa é o que se passa na Seleção, outra é o que se passa no clube. Vai ter a concorrência de dois jogadores que têm estado muito bem e as escolhas são feitas no que é melhor para a equipe no todo, são minhas premissas”, disse
Eliminação no Pré-Olímpico e desafios com o Palmeiras
A Seleção Brasileira sub-23, de Endrck, foi eliminada no torneio Pré-Olímpico no quadrangular final. Apesar de vencer a Venezuela por 2 a 1, o Brasil foi derrotado para a Argentina e Paraguai, e terminou na terceira colocação. Somente os dois primeiros garantem vaga nas Olimpíadas.
O Palmeiras tropeçou na sétima rodada do Paulistão ao empatar com o lanterna da competição, o Santo André, por 1 a 1. Com o resultado o alviverde terminou a rodada na terceira posição da classificação geral.
O próximo jogo do Palmeiras será contra o São Bernardo às 19h30 (horário de Brasília), desta quinta-feira (15), no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo.