Empresas ABANDONAM a GLOBO e não irão patrocinar o futebol

A emissora segue com contratos bilionários

A Rede Globo perderá dois dos atuais patrocinadores das transmissões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil em 2024. A empresa farmacêutica Hypera Pharma e a marca de cosméticos Nivea não têm planos de continuar expondo suas marcas nessas competições nacionais.

Apesar disso, a emissora já tem a participação confirmada de boa parte de seus patrocinadores. Ao todo, seis empresas renovaram seu apoio. São elas: Amazon, Ambev, Betnacional, Fiat, Vivo e Itaú. No caso desta última, o banco vai completar 32 anos como patrocinador do futebol na maior emissora do país, representando o contrato mais duradouro de publicidade na TV brasileira.

Novos patrocinadores 

Apesar das duas baixas, a Globo planeja preencher os oito espaços disponíveis para os torneios nacionais que possui. Uma marca de cosméticos já está em negociações avançadas para ocupar o espaço deixado pela Nivea.

Para o espaço deixado pela Hypera, a Globo está em processo de negociação com outras empresas. A intenção é concluir todas as negociações antes do final de 2023 e anunciar os acordos no Jornal Nacional, seguindo a prática habitual da emissora para divulgação de pacotes comerciais.

Valores bilionários

Com os contratos já firmados, a Globo assegurou uma receita de R$ 1,560 bilhão exclusivamente para as transmissões dos jogos do Brasileirão e da Copa do Brasil. Se todas as negociações se concretizarem conforme o planejado e os outros dois espaços forem preenchidos, a projeção é de uma receita total de R$ 2,080 bilhões. Este é considerado o negócio publicitário mais oneroso da televisão brasileira.

Vale destacar que o pacote comercial abrange exclusivamente as transmissões da liga nacional e das fases eliminatórias do futebol brasileiro. Partidas da seleção brasileira, da Libertadores e do futebol feminino são comercializadas separadamente, contribuindo ainda mais para o aumento da receita.

Para o Brasileirão e a Copa do Brasil, a Globo se compromete a transmitir 46 eventos em 2024. Na TV aberta, isso inclui as 38 rodadas do primeiro torneio e mais oito jogos do segundo. No caso do mata-mata, a emissora inicia suas transmissões a partir das oitavas de final.

Rede Globo se pronuncia

Em nota ao portal F5, a Rede Globo confirmou a renovação de patrocínios, assim como a entrada de mais cotas de publicidades. Confira a seguir ela na íntegra:

“A Globo confirma a renovação de seis cotas de patrocínio para o projeto comercial Futebol 2024 e a entrada de uma nova marca, ocupando a sétima cota. Em negociações para a oitava cota, comunicará em breve o quadro completo de patrocinadores.

Vale reforçar que o próximo ano será muito especial para as transmissões esportivas da empresa em todas as plataformas, com grandes oportunidades para marcas. Além do projeto Futebol 2024, a empresa exibirá partidas de torneios como Copa do Brasil, Copa América, Mundial de Clubes, Eurocopa e também do futebol feminino, com a Supercopa e o Campeonato Brasileiro.

A toda essa entrega, somam-se ainda os Jogos Olímpicos de Paris, com cobertura completa, e oportunidades comerciais, em 200 horas de transmissão na TV Globo, quatro canais dedicados no sportv, 45 sinais com conteúdo ao vivo no Globoplay, além de muita informação no ge”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.