Duilio pede desculpas à torcida do Corinthians após eliminação na Copa Sul-Americana
Corinthians foi eliminado para o Fortaleza, por 2 a 0
Na última terça-feira (4), o Corinthians entrou em campo pela semifinal da Copa Sul-Americana. O Timão encarou o Fortaleza e sofreu uma derrota por 2 a 0. Com isso, o time tricolor avançou para a final da competição continental.
Na entrevista coletiva, ainda na Arena Castelão, o presidente Duilio Monteiro Alves comentou sobre a reta final do seu mandato, assumiu erros nas decisões e pediu desculpas para a torcida.
Fim de mandato
Em reta final do seu mandato, o presidente abriu o jogo e disse que ainda coisas boas podem acontecer com o clube fora de campo. “Ainda tem muita coisa a ser feita, são três meses e pouco ainda. E tem coisa boa para acontecer com o clube fora de campo, mas no futebol profissional fomos mal e não tivemos conquistas nestes três anos”, disse Duilio.
“O clube ainda pode fazer muita coisa boa para o próximo presidente encontrar uma situação muito melhor, consiga montar o time e que tenha escolhas melhores do que as que eu tive. Eu infelizmente não conquistei”, lamentou o mandatário.
Desculpas à torcida
Ainda digerindo mais uma derrota e uma eliminação na competição, Duilio pediu desculpas para o torcedor do Corinthians. “A gente está muito triste de não conseguir passar para mais uma final, mais uma vez sendo eliminados em uma semifinal”, começou o mandatário.
“Nos desculpar com nosso torcedor por não ter tido o que eles merecem, por tudo o que fazem e apoiam nos 90 minutos. Não existe distância, como aqui, bem longe de SP e eles estavam aqui. Só temos que nos desculpar, porque eles mereciam muito mais, mereciam o título e infelizmente não conseguimos dar isso a eles”, afirmou o presidente.
Escolhas ruins
Por fim, o presidente também destacou que muitas decisões ruins foram tomadas ao longo do ano, principalmente em relação à troca de técnico. “Sem dúvida, é isso. Não é talvez. Nós erramos nas escolhas e por isso tantos treinadores. A gente sabe que atrapalha”, destacou Duilio.
Quando questionado diretamente, o mandatário afirmou que o tempo de trabalho não foi viável por conta das más escolhas. “Sempre prezamos pelo tempo de trabalho, mas foi inviável a manutenção do tempo de trabalho porque erramos nas escolhas, infelizmente”, disse ele.
Por fim, ele concordou que a eliminação na Copa Sul-Americana reflete todo o ano do Corinthians. “Concordo (que a eliminação reflete o ano). Parte de nós do comando do futebol não tivemos boas escolhas, erramos, tivemos que trocar no meio do caminho, e o resultado está aí”, ressaltou Duilio.
“No futebol, quando você faz tudo certo já é difícil de ganhar; quando você erra, é praticamente impossível. E nós erramos. Não no planejamento, mas nas escolhas”, completou o presidente.
“No futebol a gente não tomou as melhores decisões, por isso tantos treinadores. Se tivéssemos feito as melhores escolhas, não teríamos passado por tudo o que passamos, o que é o motivo realmente desta eliminação, como foi a da Copa do Brasil”, seguiu.
“Temos que seguir trabalhando com o Mano, que seja o caminho a percorrer, para o próximo presidente ter melhores escolhas lá na frente”, finalizou o dirigente corinthiano.